Notícias
Pela primeira vez, Prefeitura de SP serve refeições aos estudantes da Rede Municipal nas férias
Período foi estendido até sexta-feira (22) da próxima semana para garantir segurança alimentar de crianças e adolescentes; atendimento será feito nos polos do Recreio nas Férias
Publicado em: 15/07/2022 11h51 | Atualizado em: 15/07/2022
Pela primeira vez, a Prefeitura de São Paulo vai servir refeições para os estudantes da Rede Municipal na próxima semana, entre segunda (18) até sexta-feira (22), enquanto ainda continuam as férias escolares. Na próxima segunda-feira (25), as aulas serão retomadas junto com o fornecimento regular da merenda escolar.
Os almoços serão servidos nos 52 polos que sediaram a 40º edição do Recreio nas Férias na semana passada. A expectativa é atender aproximadamente 13 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos que participaram do programa, e/ou que moram na comunidade.
O cardápio vai incluir itens como carne bovina, carne suína, peixe, frango, ovos, legumes e verduras. Os estudantes poderão almoçar entre 12h e 14h, e em seguida levar para casa um kit composto por pelo menos dez frutas com três variedades.
O secretário Fernando Padula reforçou a importância de garantir a segurança alimentar das crianças no período em que não há aulas. “Temos a preocupação de promover saúde e bem-estar de nossos estudantes, inclusive nos momentos em que não estão na escola.”
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras
Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação
Escolas municipais se destacam em olimpíada financeira com participação expressiva e conquistas de medalhas
Publicado em: 08/04/2026 2h51 - em Secretaria Municipal de Educação
Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá
Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Natação melhora a saúde e o bem-estar, e pode ser praticada gratuitamente nos CEUs
Publicado em: 08/04/2026 11h47 - em CEU e COCEU
Dia do Jornalista: projeto ensina jovens a criarem conteúdos próprios e a combater notícias falsas
Publicado em: 08/04/2026 10h54 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro