Notícias
II Seminário Integrado da Rede UniCEU: acesso, inovação e estratégias ativas
Evento online acontece dias 21 e 22 de setembro, das 19h às 22h; haverá certificado fornecido pela UNESP
Publicado em: 13/09/2022 17h05 | Atualizado em: 13/09/2022
Em celebração aos quase dez anos de atuação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município de São Paulo, a Rede UniCEU promove o “II Seminário Integrado da Rede UniCEU com o tema: Acesso, Inovação e Estratégias Ativas”. O evento online acontece nos dias 21 e 22 de setembro, das 19h às 22h, e será transmitido no Canal do YouTube da UNESP.
O seminário é destinado a estudantes da Rede UniCEU, profissionais da Rede Pública de Educação, coordenadores de polo, secretários acadêmicos e representantes das Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras. O evento é aberto, e os participantes que preencherem a lista de presença online nos dias do evento terão certificado pela UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.
Essa edição será um espaço de interlocução entre teorias e práticas que constituíram as diversas trajetórias formativas, biográficas e laborais de estudantes, coordenadores, secretários acadêmicos e docentes dos Polos das regiões Sul, Leste e Noroeste de São Paulo.
O objetivo é abordar a práxis dos múltiplos conhecimentos, descobertas e transformações pessoais e territoriais desenvolvidas, proporcionando reflexão sobre os desafios e possibilidades da Educação a Distância.
O evento tem como foco o avanço dessa política pública de democratização do acesso ao Ensino Superior público e de qualidade, consolidando a UniCEU como um potente locus de formação.
Clique aqui e faça já sua inscrição!
Serviço
II Seminário Integrado da Rede UniCEU: acesso, inovação e estratégias ativas
Data: 21 e 22 de setembro de 2022
Horário: 19h às 22h
Transmissão online: https://www.youtube.com/c/IEP3Unesp
Certificação pela UNESP – Universidade Estadual Paulista: Júlio de Mesquita Filho
Rede UniCEU
A Universidade nos Centros Educacionais Unificados (UniCEU) consiste em uma rede composta por 52 Polos de Apoio Presencial (51 CEUs e a EMEF Gilberto Dupas, na zona Norte). Dentre seus objetivos, estão o apoio e a ampliação à oferta de cursos de qualidade e gratuitos nas diferentes áreas do conhecimento, de modo a expandir o acesso ao ensino superior.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Publicado em: 17/06/2026 4h32 - em Secretaria Municipal de Educação
Proteção Escolar promove debate sobre adultização e vulnerabilidade digital
Publicado em: 17/06/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Convocação de 1.139 profissionais fortalece a Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 16/06/2026 6h17 - em Secretaria Municipal de Educação
Córrego Jacupeval vira sala de aula para estudantes da EMEF Antônio Duarte
Publicado em: 16/06/2026 4h30 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Seminário de Leitura e Escrita reúne educadores para discutir práticas em diferentes áreas do conhecimento
Publicado em: 16/06/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã