Notícias
Comissão de Circulação – Sistema Municipal de Bibliotecas
Conheça o trabalho realizado pela Comissão de Circulação
Publicado em: 20/12/2016 12h11 | Atualizado em: 30/11/2020
A Comissão de Circulação do Sistema Municipal de Bibliotecas é formada por bibliotecários e funcionários das bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Municipal de Educação conforme art. 27 do Decreto Municipal nº 46.434/05, que tem por incumbência definir procedimentos relativos ao cadastro de usuários e empréstimos em todas as Bibliotecas que compõem o Sistema Municipal de Bibliotecas da Prefeitura de São Paulo.
Cabe a referida Comissão discutir as dificuldades e propor soluções de forma democrática, com o objetivo de padronizar as rotinas de trabalho referentes à circulação (Consulta, Empréstimos e Devoluções) e propor implementações no sistema informatizado Alexandria, utilizado em toda a rede de bibliotecas para a melhoria e eficiência no atendimento e acesso à leitura.
Compete ainda à Comissão de Circulação atualizar e aperfeiçoar o Regulamento de Empréstimo do Sistema Municipal de Bibliotecas, buscando sempre a qualidade dos serviços prestados aos usuários. Outro aspecto importante do trabalho desenvolvido pela Comissão é debater questões especificas das diferentes bibliotecas de modo horizontal para fortalecer o trabalho em rede.
A representação dos CEUs na Comissão de Circulação é constituída por:
Madeline Cecim Pinto ( Zona Leste – CEU Três Pontes);
Thaisa Alves Dias de Jesus (Zona Leste CEU Parque São Carlos)
Maria Nazaré de Fátima (Zona Norte – CEU Jaçanã)
Jussara Menezes de Oliveira (Zona Oeste – CEU Jaguaré)
João Garcia Neto (Zona Sul CEU Paraisópolis)
Adriana Santos Xavier (Zona Sul – CEU Alvarenga)
Para entrar em contato com eles, basta enviar um e-mail para: comissaocirculacao@gmail.com .
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Projetos inovadores da Secretaria Municipal de Educação estão na semifinal do Premia Sampa 2026
Publicado em: 15/04/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Novo episódio do podcast “Adolescências em Pauta” traz debate sobre HPV e prevenção
Publicado em: 15/04/2026 12h21 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Entre Redes fortalece aprendizagens na SME com troca de experiências entre municípios
Publicado em: 15/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação
LEDUC fortalece a educação pública na zona leste em terceiro encontro de 2026
Publicado em: 14/04/2026 6h34 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Seminário JA destaca o papel do Conselho de Classe na tomada de decisões para o avanço das aprendizagens
Publicado em: 14/04/2026 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação