Notícias

Encontro do Grupo de Trabalho do Currículo de Libras

Alinhando Libras ao novo Currículo da Cidade

Publicado em: 24/04/2018 18h06 | Atualizado em: 30/11/2020

libras.jpg

Foi realizado nesta terça, 24 de abril, no Instituto Mauá, o segundo encontro do grupo de trabalho para a construção do Currículo de Libras para os estudantes surdos da rede municipal de ensino (GT-Libras). Participaram professores bilíngues, professores e instrutores surdos da rede e profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Os Grupos de Trabalhos discutem a situação atual do ensino de Libras para surdos, realizam a leitura de documentos, artigos e materiais didáticos da área e fazem proposições de direções para a formação continuada de docentes, tendo como produto final a reformulação curricular do ensino de Libras para surdos.

A data desse encontro coincide com a comemoração do Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Esse dia foi escolhido por ser a data da publicação da Lei 10.436/02, que trata da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

“Hoje comemoramos o protagonismo do surdo na construção deste currículo, reafirmando a máxima ‘Nada sobre nós sem nós’”, afirmou Mônica Conforto Gargalaka, da equipe de Educação Especial da SME.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Três crianças sentadas em bancos lendo livro, ao fundo, um grupo de adultos conversa em pé

Organização internacional The Elders visita CEU Casa Blanca

Publicado em: 28/05/2024 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Censo 1 Certo

EMEF Professor Nelson Pimentel Queiroz faz projeto de Censo Étnico-Racial

Publicado em: 27/05/2024 5h26 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Fotografia de seis pessoas adultas atrás de uma mesa. Elas olham para câmera sorrindo e seguram documentos em suas mãos.
Fotografia com fundo azul e vermelho onde se lê

Estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino participam exclusivamente do Jr. NBA Day

Publicado em: 24/05/2024 3h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Cartaz do III Seminário Multidisciplinar (1)
1 26 27 28 29 30 1.479