Notícias

Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas

Curso oferecido pela UFMG por meio da UAB tem inscrições abertas até 31 de janeiro

Publicado em: 15/01/2015 16h10 | Atualizado em: 30/11/2020
prevencao_uso_drogas_740_x_430.jpg

Até 31 de janeiro, estão abertas as inscrições para o processo de seleção de 500 alunos para o curso de Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Gratuito e totalmente a distância, o curso tem início previsto para o dia 1º de março.

Serão ofertadas 500 vagas para todo o país, das quais 350 serão destinadas a professores e 150 para candidatos de demanda social, incluindo profissionais que integram a equipe do Programa de Saúde na Escola (PSE), representantes de organizações com interesse nas áreas de educação e saúde, prevenção ao uso de drogas, além de pessoas da comunidade em geral.

As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e devem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível no blog do curso, ao qual o candidato deve anexar a documentação listada pelo edital de seleção.

O processo seletivo será constituído de uma única etapa, de prova de títulos, com caráter classificatório, na qual serão consideradas a experiência docente e a formação acadêmica do concorrente. Em caso de empate, os critérios para classificação serão a nota da prova de títulos e o tempo de exercício do magistério, nessa ordem. Haverá uma lista de espera de 100 pessoas, além das 500 aprovadas.

O resultado final será publicado será divulgado na página do Caed/UFMG, a partir do dia 23 de fevereiro.

Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas
Carga Horária:
180 horas
Inscrições:
até 31 de janeiro por este link

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma mão folheando um livro.

Curso aborda enfrentamento ao racismo e à xenofobia para profissionais do Quadro de Apoio

Publicado em: 16/04/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem sentado a frente do seu computador de mesa.

SME convoca Auxiliares Técnicos de Educação aprovados em concurso público

Publicado em: 15/04/2026 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra quatro crianças reunidas em torno de uma mesa branca, utilizando tablets. Elas estão inclinadas para frente, concentradas nas telas, interagindo com um aplicativo colorido que apresenta elementos gráficos e personagens. As crianças vestem camisetas claras e utilizam as mãos para tocar e arrastar itens nos dispositivos. O ambiente é simples e bem iluminado, sugerindo um contexto escolar ou de atividade educativa com uso de tecnologia.

Cultura popular e tecnologia transformam aprendizagens em escola

Publicado em: 15/04/2026 4h58 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

1 26 27 28 29 30 1.674