Notícias

Curso “Educação Integral em busca da Equidade” na DRE Penha

Formação é ministrada na sede da DRE todas as quartas, das 19h às 22h

Publicado em: 05/06/2018 13h03 | Atualizado em: 30/11/2020

ed_integral_dre_penha_jun_08_740x430.jpg

Para ampliar a formação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, a equipe da Divisão dos CEUs e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação Penha iniciou no dia 25 de abril o curso “Educação Integral em busca da Equidade do aluno”, com a participação de 40 educadores de 14 Unidades Educacionais da DRE Penha.

“Este espaço de formação é de extrema importância para promover vivências e interações entre os profissionais que seguem engajados nesta proposta”, diz Fabio Villani, Diretor da DICEU da DRE Penha.

O Programa São Paulo Integral (SPI) é uma proposta de ampliação no tempo de atendimento aos estudantes nas perspectivas intelectual, física, afetiva, social, ética e cultural. Através dos Territórios do Saber que constituem as experiências pedagógicas que contemplam as peculiaridades de cada Unidade Educacional com a ressignificação dos espaços das Escolas e pertencimento a uma cidade educadora, aprofunda e amplia os horizontes formativos de 10 Escolas desta DRE.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Três crianças sentadas em bancos lendo livro, ao fundo, um grupo de adultos conversa em pé

Organização internacional The Elders visita CEU Casa Blanca

Publicado em: 28/05/2024 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Censo 1 Certo

EMEF Professor Nelson Pimentel Queiroz faz projeto de Censo Étnico-Racial

Publicado em: 27/05/2024 5h26 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Fotografia de seis pessoas adultas atrás de uma mesa. Elas olham para câmera sorrindo e seguram documentos em suas mãos.
Fotografia com fundo azul e vermelho onde se lê

Estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino participam exclusivamente do Jr. NBA Day

Publicado em: 24/05/2024 3h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Cartaz do III Seminário Multidisciplinar (1)
1 26 27 28 29 30 1.479