Notícias

Maio Amarelo na EMEI Cornélio Pires

Diversas atividades foram realizadas com as crianças com o objetivo de promover reflexões sobre o comportamento seguro no trânsito

Publicado em: 01/06/2017 13h41 | Atualizado em: 30/11/2020

cornelio_maio_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cornélio Pires, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, realizou no mês de maio o projeto “Compartilhando vivências: (Trans) Formando para o trânsito”. As atividades trabalhadas foram motivadas pelo Movimento Maio Amarelo.

O projeto teve o objetivo de definir, primeiramente, o que é “trânsito”, a partir do conhecimento das crianças. Posteriormente, trabalhou a sensibilização delas em relação a acidentes no trânsito e situações de risco. O projeto também procurou fazer com que as crianças refletissem sobre os comportamentos seguros a serem adotados nas vias e mostrou os tipos de sinalizações e como elas podem auxiliar a mobilidade.

Foram realizadas rodas de conversas com os alunos e exibição de vídeos educativos. As professoras fizeram uso de brinquedos pedagógicos para representar a construção de vias de acesso e um passeio pelo entorno da escola. Além disso, houve também a produção de cartazes e desenhos sobre o tema e de vídeos registrando a fala das crianças. Os materiais produzidos foram apresentados para as crianças e os pais.

“O nosso projeto, além de reforçar a campanha municipal Maio Amarelo, teve como um de seus objetivos a formação de crianças como cidadãos conscientes e participativos na realidade do trânsito de São Paulo”, explicou Silva Hypolitho, Coordenadora Pedagógica.


Clique aqui e veja o álbum de fotos do projeto 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma mão folheando um livro.

Curso aborda enfrentamento ao racismo e à xenofobia para profissionais do Quadro de Apoio

Publicado em: 16/04/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem sentado a frente do seu computador de mesa.

SME convoca Auxiliares Técnicos de Educação aprovados em concurso público

Publicado em: 15/04/2026 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação

1 25 26 27 28 29 1.673