Notícias

Congresso Técnico de Xadrez para Professores da DRE-JT

Primeira etapa dos jogos acontece ainda esse semestre

Publicado em: 18/04/2017 17h03 | Atualizado em: 30/11/2020

xadrez_drejt_740_x_430.jpg

Nesta quarta, 19 de abril, acontece na Divisão Pedagógica da Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé (DIPED – DRE/JT) o Congresso Técnico de Xadrez 2017, que tem como objetivo orientar os professores responsáveis pelo projeto nas Unidades Educacionais sobre a forma de funcionamento das competições.

O congresso será ministrado pela equipe de formadores e convidados do setor “Jogos de Tabuleiro” da Secretaria Municipal de Educação (SME). O conteúdo abordado se refere ao publicado na Portaria nº 2.135, publicada no Diário Oficial do dia 23/02/17, sobre os Jogos Estudantis de Xadrez, Individuais e por Equipes.

Foram convidadas a participar do Congresso todas as unidades da DRE-JT que desenvolvem projetos de xadrez com os alunos.

Os Jogos Estudantis de Xadrez – Fase Regional por Equipe acontecem nos dias 20 e 21 de junho no CEU Jaçanã, e os Jogos Individuais acontecerão nos dias 14 e 15 de setembro e 16 e 17 de outubro.

Para mais informações, entre em contato com o DICEU da DRE-JT: 3396-5790

Endereço do DIPED – DRE/JT: Avenida Ataliba Leonel, 1021.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cursinho Pré Vestibulinho

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho da ETEC 2º Semestre de 2026 

Publicado em: 22/04/2026 12h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco e bordas orgânicas em lilás e o texto

SME realiza live de apresentação do Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim

Publicado em: 22/04/2026 9h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 25 26 27 28 29 1.674