Notícias

Transferência de alunos da rede municipal acontece até sexta

O procedimento é destinado aos alunos do Ensino Fundamental

Publicado em: 09/01/2019 13h00 | Atualizado em: 04/05/2021

transferencia_740x430.jpg

Alunos do Ensino Fundamental da rede municipal podem realizar transferência até a sexta-feira, 11 de janeiro. O processo teve início no dia 3 de janeiro e pode ser realizado quando há mudança de residência, com alteração do endereço, ou indicação de vaga preferencial por escola.

Rede Municipal e Estadual mantém um sistema de cadastro integrado, a Secretaria Escolar Digital (SED), o que facilita as alterações. As transferências podem ser solicitadas por mudança de residência, quando a família faz o cadastro em qualquer escola da rede estadual ou municipal. No entanto, pais que buscam vaga em escolas preferenciais precisam comparecer à unidade desejada para verificar a disponibilidade e solicitar a transferência. É importante destacar que em ambos os casos a vaga será concedida de acordo com disponibilidade.

Os mais de 1 milhão de alunos matriculados da rede municipal da cidade devem retornar às aulas no dia 4 de fevereiro.

Educação Infantil

Na Educação Infantil, as matrículas são realizadas apenas pelo sistema Escola Online (EOL), são contínuas, e seguem disponibilidade de vaga das escolas mais próximas à residência.

As transferências também podem ser feitas o ano todo, caso haja vaga.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cursinho Pré Vestibulinho

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho da ETEC 2º Semestre de 2026 

Publicado em: 22/04/2026 12h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco e bordas orgânicas em lilás e o texto

SME realiza live de apresentação do Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim

Publicado em: 22/04/2026 9h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 25 26 27 28 29 1.674