Notícias

Reinauguração da Rádio Isa

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Professora Isabel Vieira Ferreira

Publicado em: 11/12/2017 16h10 | Atualizado em: 30/11/2020

reinauguracao_radio_isa_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Professora Isabel Vieira Ferreira

No segundo semestre deste ano, a equipe de Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Isabel Vieira Ferreira, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, teve a alegria de reinaugurar a sua Rádio Escolar.

O evento, realizado no dia 7 de agosto, contou com a presença das crianças, dos professores, das famílias, da equipe gestora e do Coordenador do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação, Carlos Lima, que nos ensinou a fazer muitas coisas, como montar o roteiro e os aplicativos certos para usarmos.

“O espaço era fechado, sem ventilação e tinha um monte de bens inservíveis da escola”, afirma a diretora Ana Paula Maia Silva, que assumiu a direção esse ano. “Nós fizemos o processo de baixa dos bens que estavam mal alocados naquele espaço e, com a verba remanescente do Programa Mais Educação, conseguimos qualificar com equipamentos e material pedagógico para o desenvolvimento das atividades do Jornal e da Rádio”, conta Ana Paula.

reinauguracao_radio_isa_740_x_4302.jpg

O projeto acontece às segundas, terças e quartas, e a programação da Rádio, que no momento está sendo controlada pelos alunos do Imprensa Jovem, toca nos intervalos do período da manhã e da tarde, com músicas dos mais variados ritmos.

A equipe, inclusive, fez uma paródia da música “Despacito”, que conta um pouco como funciona a rádio.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Educação Financeira

Projeto de Educação Financeira ensina estudantes noções de investimentos e consumo consciente 

Publicado em: 23/04/2026 4h35 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de duas meninas de costas para a câmera fotográfica e olhando para a tela de um computador.

SME promove live sobre o Dia Internacional das Meninas nas TICs

Publicado em: 23/04/2026 2h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto “Fala, Josué: Imprensa Jovem e segurança alimentar”

Escola da zona oeste de SP desenvolve projeto integrado de combate à fome e promoção da segurança alimentar

Publicado em: 23/04/2026 2h07 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Cursinho Pré Vestibulinho

Estão abertas as inscrições para o vestibulinho da ETEC 2º Semestre de 2026 

Publicado em: 22/04/2026 12h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco e bordas orgânicas em lilás e o texto

SME realiza live de apresentação do Estatuto do Conselho e Grêmio Mirim

Publicado em: 22/04/2026 9h01 - em Secretaria Municipal de Educação

1 24 25 26 27 28 1.673