Notícias
Secretaria Municipal de Educação promove curso em parceria com o Museu de Arte Brasileira
Inscrições abertas a partir das 12h do dia 29 de junho; 180 educadores da rede municipal serão contemplados nesta ação formativa
Publicado em: 26/06/2020 19h39 | Atualizado em: 01/10/2021
A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU), em parceria com o Museu de Arte Brasileira (MAB), da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), comunica a realização do curso “Brincar para além da infância: territórios de aprendizagem”.
Considerando o potencial educativo do museu e as possibilidades formativas proporcionadas pelo contato entre educadores da rede municipal de ensino e do Museu de Arte Brasileira, o curso visa possibilitar a reflexão sobre a importância desta instituição cultural para a elaboração de novas práticas pedagógicas, relacionando arte com a brincadeira, promovendo vivências corporais, sociais, cognitivas e criativas com as crianças e estudantes no processo educacional.
Podem participar do curso, Coordenadores pedagógicos, Professores de Educação Infantil, Professores de Ensino Fundamental II e Médio e Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
A formação terá início em agosto com previsão de término em dezembro, possui carga horária de 24h, e será oferecida para 180 educadores divididos em seis turmas para realização das atividades nas seguintes datas e horários:
Aulas online:
Turma A – dias: 05, 06, 07, 12, 13, 14, 19 e 20/08/2020, das 9h às 12h;
Turma B – dias: 05, 06, 07, 12, 13, 14, 19 e 20/08/2020, das 15h às 18h;
Turma C- dias: 02, 03, 04, 09, 10, 11, 16 e 17/09/2020, das 9h às 12h;
Turma D – dias: 02, 03, 04, 09, 10, 11, 16 e 17/09/2020, das 15h às 18h;
Turma E- dias: 29 e 30/10 e 04, 05, 06, 11/11/2020, das 15h às 18h;
Turma F- dias: 25, 26 e 27/11 e 02, 03 e 04/12/2020, das 15h às 18h.
Aulas presenciais
Dias: 12 e 13/11/2020, das 15h às 18h;
Dias: 09 e 10/12/2020, das 15h às 18h.
As horas presenciais serão distribuídas entre o total de horas para cada turma definidas em comum acordo com os cursistas, dependendo da necessidade do distanciamento social. Caso não haja a possibilidade de haver encontros presenciais, as aulas à distância ocorrerão por meio dos links das salas de aula virtuais.
Inscrições abertas a partir das 12h do dia 29 de junho, até 03 de julho, no link: https://forms.gle/cedtskmiskfcxcvv9 .
A divulgação dos contemplados será feita mediante e-mail que será enviado entre os dias 20 e 22 de julho.
Confira na íntegra o comunicado oficial do curso publicado no Diário Oficial.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Mês da dança e da literatura: CEUs recebem programação cultural gratuita para todas as idades
Publicado em: 24/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação
Escola desenvolve projeto pedagógico com foco no enfrentamento ao racismo e à xenofobia
Publicado em: 24/04/2026 11h17 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Projeto de Educação Financeira ensina estudantes noções de investimentos e consumo consciente
Publicado em: 23/04/2026 4h35 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
SME promove live sobre o Dia Internacional das Meninas nas TICs
Publicado em: 23/04/2026 2h23 - em Secretaria Municipal de Educação
Escola da zona oeste de SP desenvolve projeto integrado de combate à fome e promoção da segurança alimentar
Publicado em: 23/04/2026 2h07 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba