Notícias

5º Episódio do PodConversar “Adolescências em Pauta”  discute relação entre meio ambiente e saúde

Estudantes de escola na  zona Leste recebem professor da USP para conversa sobre Saúde Planetária nesta quinta-feira (6)

Publicado em: 04/11/2025 11h39 | Atualizado em: 06/11/2025
Imagem com fundo laranja com o texto "Podcast da Educomunicação - Adolescências em pauta".

Os estudantes do Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Mário Pires Azanha, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, na zona Leste da capital, apresentam o quinto episódio do Podconversar “Adolescências em Pauta”, com o tema “Uma conversa sobre Saúde Planetária”.

O bate-papo acontece nesta quinta-feira, 6 de novembro, das 12h30 às 13h, com transmissão ao vivo pelo YouTube no canal Educomunicação SME.

O convidado desta edição é o professor Dr. Antonio Mauro Saraiva, professor sênior do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) e professor titular aposentado da Escola Politécnica da USP. Sua atuação é multidisciplinar, integrando tecnologia (computação e engenharia) com ciências da vida (agricultura, saúde e meio ambiente). Ele também coordena projetos como o Saúde Planetária Brasil.

Durante o episódio do PodConversar “Adolescências em Pauta”  discute relação entre meio ambiente e saúde, os estudantes conversam com o professor sobre a relação entre meio ambiente e saúde, em um momento de grande relevância para o tema, com a realização da COP-30 em Belém, no Pará. 

A mediação será conduzida pelos próprios estudantes do Projeto de Educomunicação da EMEF José Mário Pires Azanha, que promovem o diálogo de forma leve, informativa e engajada.

Leia mais notícias sobre a educação municipal. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de bailarinas dançando no palco. Elas aparecem dos ombros para baixo.

Mês da dança e da literatura: CEUs recebem programação cultural gratuita para todas as idades 

Publicado em: 24/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de bonecos negros sobre panos cercados de livros e instrumentos musicas disposto da aárea externa da escola. Espaço possui grama verde e árvores.

Escola desenvolve projeto pedagógico com foco no enfrentamento ao racismo e à xenofobia

Publicado em: 24/04/2026 11h17 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Educação Financeira

Projeto de Educação Financeira ensina estudantes noções de investimentos e consumo consciente 

Publicado em: 23/04/2026 4h35 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de duas meninas de costas para a câmera fotográfica e olhando para a tela de um computador.

SME promove live sobre o Dia Internacional das Meninas nas TICs

Publicado em: 23/04/2026 2h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto “Fala, Josué: Imprensa Jovem e segurança alimentar”

Escola da zona oeste de SP desenvolve projeto integrado de combate à fome e promoção da segurança alimentar

Publicado em: 23/04/2026 2h07 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

1 24 25 26 27 28 1.674