Notícias

Andar de ônibus em São Paulo

Ação conjunta da SME e SPTrans celebra a “Semana da Mobilidade”

Publicado em: 06/09/2017 16h21 | Atualizado em: 30/11/2020

bus_740_x_430.jpg

Alunos dos 5ºs anos de Unidades Educacionais que possuem o seu Projeto Político Pedagógico (PPP) na perspectiva da Educação Integral, das Diretorias Regionais de Educação (DRE) Itaquera e Guaianases, serão os primeiros a participar do projeto “Andar de ônibus em São Paulo”, uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a São Paulo Transportes (SPTrans) que busca compreender uma série de elementos da cidade, como utilizar o transporte coletivo, o respeito aos assentos preferenciais e o comportamento cidadão dentro dos coletivos.

Para esta edição, que ocorrerá entre os dias 18 e 22 de setembro, a SPTrans disponibilizou 5 ônibus coletivos, com monitor, que farão o trajeto Escola / Terminal Parque Dom Pedro II – onde fica sistema de monitoramento do Expresso Tiradentes / Escola.

Inicialmente, participarão turmas com 35 alunos, mais 3 professores que acompanharão as crianças.

As visitas monitoradas ocorrerão de acordo com o cronograma:

• 18/09 – EMEF 8 de Maio
• 19/09 – EMEF Benedito Calixto
• 20/09 – EMEF Vladimir Herzog
• 21/09 – EMEF Olinda Menezes Serra Vidal
• 22/09 – EMEF Mailson Delane

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Foto de um homem negro sorrindo de braços cruzados na frente de uma lousa com equações matemáticas.

Prefeitura de SP antecipa convocações de mais de 7 mil professores para a Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 19/01/2024 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de estudantes manuseando livros de literatura

SME divulga resultado da seleção de prêmio de Leitura literária para a infância

Publicado em: 19/01/2024 12h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Bebeteca

Prefeitura entrega Bebetecas nos CEUs Pinheirinho D’Água e Taipas durante Prefeitura Presente

Publicado em: 19/01/2024 11h45 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia da fachada do CEI Dionísia

Prefeitura entrega Centro de Educação Infantil Dionísia Gonçalves Pinto, na região de Pirituba

Publicado em: 18/01/2024 7h15 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia ilustrativa de uma professora em sala de aula
1 254 255 256 257 258 1.674