Notícias

Educavest organiza simulado preparatório para vestibulinho

655 estudantes participaram do exame preparatório para ingressar nas Etecs

Publicado em: 10/09/2025 15h49 | Atualizado em: 11/09/2025
Estudantes sentados em carteiras para fazer uma prova

Os estudantes do cursinho pré-vestibulinho gratuito da Secretaria Municipal de Educação (SME), o Educavest, participaram no domingo (31) de um simulado preparatório para o processo seletivo de ingresso nas Etecs do Centro Paula Souza. Ao todo, 655 estudantes dos 33 polos estiveram presentes. 

O simulado seguiu os mesmos protocolos previstos no regulamento dos vestibulinhos das Etecs. Os participantes guardaram os celulares, apresentaram documento de identidade e acompanharam todos os procedimentos, como a permanência mínima em sala e o tempo máximo de prova. 

A avaliação seguiu o modelo das edições anteriores do vestibulinho das Etecs, com 50 questões de múltipla escolha abrangendo as áreas de conhecimento previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Fundamental, como Linguagens (Língua Portuguesa), Matemática, Ciências Humanas (Geografia e História) e Ciências da Natureza. 

Do total de 1.038 matriculados no programa, cerca de 63% participaram da atividade. Esta foi a segunda edição do simulado em 2025, a primeira ocorreu em maio, com 649 estudantes. 

Vestibulinho do Centro Paula Souza 

A prova para ingresso nas Etecs será aplicada no dia 30 de novembro. As inscrições devem ser realizadas entre 10/09 e 03/11, e os locais de exame serão divulgados em 25/11.  Se inscreva aqui!

Confira mais informações sobre o Educavest 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida” 

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma mulher auxiliando crianças no processo de higiene Mães Guardiãs

Secretaria Municipal de Educação participa do Encontro POT Mães Guardiãs

Publicado em: 26/03/2024 6h57 - em Secretaria Municipal de Educação

1 239 240 241 242 243 1.674