Notícias

Cerca de 62% dos estudantes da rede municipal de SP retornaram às aulas presenciais nesta semana

Protocolos sanitários seguem sendo adotados com rigor; lei garante volta facultativa enquanto durar a pandemia

Publicado em: 06/08/2021 14h13 | Atualizado em: 06/08/2021
Professor e estudantes em sala de aula. Todos estão usando máscara de proteção individual.

Cerca de 62% dos estudantes da rede municipal de São Paulo retornaram para as escolas nesta primeira semana de aulas em que as regras para o ensino presencial foram ampliadas. O atendimento, entretanto, segue sendo realizado com o cumprimento de todos os protocolos sanitários, como distanciamento social e uso de máscara e álcool em gel, além de higienização dos ambientes.

Embora o limite de atendimento presencial nas escolas tenha aumentado, passando a estar atrelado à capacidade física das unidades, o retorno dos estudantes ainda é facultativo. A não obrigatoriedade é garantida por meio da Lei número 17.437, de 12 de agosto de 2020, enquanto durar o período de emergência ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

Desde segunda-feira (2) todos os estudantes matriculados nas EMEIs e escolas de ensino fundamental e médio poderão ser atendidos na forma presencial e em sistema de revezamento semanal em no máximo duas turmas. Já nos Centros de Educação Infantil (CEIs), poderão ser atendidos 60% das crianças e bebês matriculados, sem revezamento.

A recomendação é para que as pessoas com qualquer sintoma de Covid-19 procurem auxílio médico e não compareçam à unidade educacional. Já os estudantes que compõem o grupo de risco deverão permanecer em atendimento remoto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Inteligência Artificial Matemática

Projeto com uso de inteligência artificial fortalece aprendizagem em Matemática na rede municipal 

Publicado em: 29/04/2026 1h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Natação (1)

Estudantes da rede pública de São Paulo terão aulas de natação com Thiago Pereira

Publicado em: 28/04/2026 2h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas crianças, uma menina e um menino, sentado na sala de aula. Eles olham para câmera e sorriem, o menino faz sinal de positivo com o polegar direito para cima.
Fotografia de imagem projetada no telão. A frente um homem sentado e com microfone. Ele olha o telão e fala sobre a projeção.

SME reforça participação no Curso de Ética no Serviço Público para servidores da rede

Publicado em: 27/04/2026 6h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Projeto Mini Cidade Promove Educação De Trânsito
1 22 23 24 25 26 1.674