Notícias

DRE Santo Amaro oferece formação mensal aos estagiários dos programas “Aprender sem limites” e “Parceiros da Aprendizagem”

Formações têm como objetivo ampliar os conhecimentos dos estagiários acerca das demandas do público alvo do CEFAI

Publicado em: 23/11/2017 16h36 | Atualizado em: 30/11/2020

formacao_estagiarios_740_x_430.jpg

Na terça-feira, 14 de novembro, aconteceu no auditório da Universidade Estácio de Sá da Chácara Flora, a formação mensal para estagiários dos programas “Aprender sem limites” e “Parceiros da Aprendizagem”, realizada pelo Centro de Formação e Acompanhamento a Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

As formações mensais têm como objetivo ampliar os conhecimentos dos estagiários por meio de subsídios com relação às demandas do público alvo do CEFAI para qualificar a atuação destes enquanto recursos humanos nas Unidades Escolares.

Ao longo deste ano foram oferecidos estudos, reflexões e ações práticas sobre o funcionamento do AEE (Atendimento Educacional Especializado) na Prefeitura, diferenciação de conceitos como deficiência, doença e transtornos, e as especificidades das deficiências, alcançando, neste último encontro, o aprofundamento da Deficiência Física e provocando mais uma vez a reflexão sobre a educação inclusiva.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra um Centro Educacional Unificado por fora.
Fotografia tirada na Cinemateca Brasileira mostra crianças sentadas em sala de projeção.
Fotografia mostra grupo de crianças usando colete verde com a escrita

Recreio nas Férias leva crianças até o Posto de Bombeiros da Vila Mariana

Publicado em: 28/10/2024 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de fundo cinza com a marca dágua do brasão da Cidade de São Paulo - Educação em branco

Contratação de temporários durante o período eleitoral

Publicado em: 11/09/2024 5h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Imprensa Jovem Na China

Estudantes e professores do Projeto Imprensa Jovem viajarão para China

Publicado em: 05/07/2024 7h34 - em Educomunicação

1 21 22 23 24 25 1.488