Notícias
Marli Oliveira de Carvalho
Professor Autor
Publicado em: 07/06/2016 12h16 | Atualizado em: 30/11/2020Cantando a História – Edição do autor, 2008
Este relato proporciona o repensar do processo de ensino – aprendizagem da História do Brasil e convida pensar a construção de nossa brasilidade pela análise interpretativa e contextualização histórica das letras da Musica Popular Brasileira (MPB), conhecendo os tempos e espaços pelo olhar de nossos compositores, visto que são pensadores e tradutores sociais de sua época.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME é destaque em edital de boas práticas do Programa +Iguais da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga consulta aberta para atualização do Manual de Normas e Procedimentos
Secretaria Municipal de Educação
Escolas Municipais de São Paulo aderem a festas e cultura de imigrantes para facilitar aprendizado
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo divulga critérios para pagamento da segunda parcela do Prêmio de Desempenho Educacional (PDE)
Secretaria Municipal de Educação
EMEFs Olegário Mariano e José Amadei promovem aprendizagens com construção de carrinhos de rolimã
Educomunicação
Chegou a 8ª Edição da Revista Imprensa Jovem em parceria com a Metodista
Relacionadas
Prefeitura de SP lança licitação para construção de seis novos Centros Educacionais Unificados (CEUs) nas zonas Sul, Leste e Norte de São Paulo
Publicado em: 28/10/2024 4h28 - em Secretaria Municipal de Educação
Crianças e jovens exploram a história do cinema na Cinemateca Brasileira durante o Recreio nas Férias
Publicado em: 28/10/2024 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação
Recreio nas Férias leva crianças até o Posto de Bombeiros da Vila Mariana
Publicado em: 28/10/2024 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação
Contratação de temporários durante o período eleitoral
Publicado em: 11/09/2024 5h23 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes e professores do Projeto Imprensa Jovem viajarão para China
Publicado em: 05/07/2024 7h34 - em Educomunicação