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Lançamento do II Mosaico Educacional – Mais Educação do CEU EMEF Três Pontes
Livro registra os projetos práticos realizados no ano de 2014 por meio do Programa Mais Educação.
Publicado em: 14/10/2015 16h19 | Atualizado em: 30/11/2020
Ocorreu no dia, 9 de outubro, o lançamento da 2ª edição do Mosaico Educacional – Mais Educação do Centro Educacional Unificado (CEU) Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Três Pontes, realizado na própria instituição de ensino.
O lançamento contou com a presença especial do poeta e escritor Marciano Vasquez, o escritor e professor Flávio Notaroberto, a diretora de Divisão Técnica de Programas Especiais, Adriana Jesus de Souza e a diretora de Diretoria de Orientação Técnica-Pedagógica (DOT-P), Vera Maria de Souza, representando o Diretor Regional de Educação de São Miguel, Manoel Romão de Souza.
Em oito capítulos, o livro conta o passo a passo do trabalho realizado para a implantação do Programa Mais Educação do governo federal, que disponibilizou em 2014 recursos financeiros para realizar os seguintes projetos educacionais abordados no livro:
- Projeto de Recuperação Paralela (PRP)
- Projeto de Alfabetização Científica
- Projeto Horta Escolar e Qualidade de Vida
- Projeto Educomunicação na Escola
- Projeto Esporte na Escola – EMEF
- Projeto Living America
- Projeto A Arte de Ler o Mundo
- Vivências Africanas e Afro-brasileiras
- Projeto Alfabetização Científica
Essa edição foi elaborada por meio da autoria coletiva dos educadores, alunos e funcionários da escola, organizada pela diretora Vera Lúcia de Oliveira e a assistente de diretor, Gisele Recco Tendeiro, em parceria com a Fundação Tide Setúbal, Organização Cidades Sem Fome, Fundação Cargill e a Gestão do CEU Três Pontes.
Durante o evento a diretora Vera Lúcia de Oliveira comentou que “a ideia é que esse projeto continue independente da minha presença aqui na escola e que envolva outras temáticas”.
Já o professor Josafá Crisóstomo visa um futuro impacto social. “Acredito que todas as iniciativas que o CEU desenvolve podem refletir na vida cotidiana da comunidade, como, por exemplo, o projeto de rádio onde os alunos ocupam seu tempo com algo positivo e relevante para a formação deles, refletindo no cotidiano fora dos muros da escola”.
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