Notícias

Recreio nas Férias atende mais de 42 mil bebês e crianças em 133 polos

Programa oferece atividades culturais, esportivas, alimentação e passeios durante o recesso escolar

Publicado em: 07/01/2026 13h13 | Atualizado em: 09/01/2026

Na capital paulista, as férias ficam ainda mais divertidas e cheias de aprendizados e novas descobertas com o programa Recreio nas Férias, que teve início nesta quarta-feira (7/1) em 133 polos distribuídos por todas as regiões da cidade. Em sua 47ª edição, a iniciativa atende mais de 42 mil bebês e crianças de 0 a 14 anos, oferecendo atividades culturais, esportivas e de lazer até o dia 23 de janeiro.

A abertura oficial ocorreu no CEU São Rafael, na zona leste, com a presença do prefeito Ricardo Nunes e do secretário municipal de Educação, Fernando Padula. A unidade preparou uma programação diversificada para acolher as crianças, incluindo o espetáculo Bichos do Brasil, da Companhia Pia Fraus, que celebra a fauna brasileira por meio de uma linguagem criativa que combina bonecos, música, dança e artes plásticas.

Outro destaque da programação foi a Mini Cidade, coordenada pela CET. O projeto educativo e lúdico recria um ambiente de trânsito com ruas, placas e semáforos, proporcionando às crianças o aprendizado sobre regras de trânsito, segurança e mobilidade de forma prática, com miniveículos e atividades interativas que estimulam bons hábitos para futuros motoristas e pedestres.

Para crianças a partir de 4 anos, o atendimento acontece das 8h30 às 16h30, com a oferta de três refeições diárias nutritivas, sendo café da manhã, almoço e lanche da tarde, elaboradas e acompanhadas por nutricionistas. Já os bebês de 0 a 3 anos e 11 meses são atendidos nas creches polos, das 7h às 17h, e recebem cinco refeições diárias. A partir dos 4 anos, o programa também contempla crianças que não estão matriculadas na Rede Municipal de Ensino.

Além das atividades nos polos, o Recreio nas Férias amplia o repertório cultural das crianças e o acesso a diversos espaços da cidade, como museus, cinemas, parques, estádios, planetários e bibliotecas. Entre os passeios previstos estão visitas ao MIS Experience, Museu de Arte Contemporânea, Museu do Futebol, Autódromo de Interlagos, Museu Afro Brasil, Catavento, Casas de Cultura, Sescs e à Biblioteca Mário de Andrade, entre outros.

O objetivo do programa é funcionar como mais uma ferramenta para potencializar a educação integral e inclusiva, além de garantir refeições nutritivas e atividades que promovem o desenvolvimento físico e cognitivo mesmo durante o período de recesso escolar.

Confira mais registros:

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra área externa de um Centro de Educação Infantil (CEI) com brinquedos do parque, como gira-gira e túnel de centopeia.
Fotografia mostra muitos meninos e meninas com uniforme da Prefeitura de SP sentados em um auditório estilo estádio. Na frente deles algunmsn adultos segurandos fantoches, sendo um deles um boneco ver e outro um semáforo com a luz vermelha evidente.

Maio Amarelo: CEUs recebem atividades para conscientização da segurança no trânsito

Publicado em: 10/05/2024 1h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Músico tocando instrumentos

OSCs podem se credenciar para oferecer ensino de música em CEUs

Publicado em: 09/05/2024 3h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Saúde Bucal
Fotografia com vários estudantes sentados em cadeiras verdes na quadra coberta da escola.

EMEF Humberto Dantas recebe Fórum Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cachoeirinha 

Publicado em: 08/05/2024 4h23 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

1 227 228 229 230 231 1.674