Notícias
Projeto Brasileirinhos, coordenado pela atleta Daiane dos Santos, é ampliado em São Paulo
Iniciativa já ocorre no CEU Paraisópolis, na zona Sul, e será ampliado para a zona Leste, no CEU Aricanduva
Publicado em: 26/02/2021 12h21 | Atualizado em: 26/02/2021
A atleta e campeã Daiane dos Santos esteve na sede da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo para firmar a ampliação do “Projeto Brasileirinhos” nos Centros Educacionais Unificados da cidade. Iniciativa oportuniza à crianças e jovens de 6 a 17 anos o contato com a Ginástica Artística. Ação já ocorre no CEU Paraisópolis, na zona Sul, e agora será ampliado para a zona Leste, no CEU Aricanduva.
Alinhada com os princípios do Esporte Educacional e com as demandas sociais, o projeto comandado pela atleta já ocorre desde 2016 na zona sul da capital, no CEU Paraisópolis. Ação oportuniza a 250 crianças e adolescentes o contato com o esporte olímpico que vai além das técnicas ginásticas e contribui com a formação integral em suas diversas dimensões.
Durante a reunião com a equipe da Coordenadoria dos CEUs, a atleta firmou a expansão da iniciativa também para a zona leste da cidade. O CEU escolhido para ser o segundo polo do “Projeto Brasileirinhos” em 2021, é o Aricanduva.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Secretaria Municipal de Educação São Paulo, em cooperação com a Unesco, lança campanha para incentivar a presença dos estudantes nas escolas todos os dias
Publicado em: 20/05/2024 7h31 - em Secretaria Municipal de Educação
EMEI Rosa e Carolina Agazzi visita Faculdade de Saúde Pública da USP para vivência de Educação Alimentar
Publicado em: 20/05/2024 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação lança a campanha CEI Amigo do Peito nesta segunda-feira (20)
Publicado em: 20/05/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação
CEI Dominguinhos recebe vivência de palhaçaria
Publicado em: 20/05/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação
Inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias abrem na próxima segunda-feira (20)
Publicado em: 18/05/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação