Notícias

IFSP recebe inscrições para especialização em Educação Profissional e Tecnológica

São 50 vagas no Polo UniCEU Quinta do Sol; prazo vai até 15 de julho

Publicado em: 21/06/2022 14h18 | Atualizado em: 21/06/2022

Fotografia de um rapaz, dos olhos para baixo. Ele está escrevendo em uma agenda. Ao fundo há um computador portátil e uma planta desfocados.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para a Pós-Graduação Lato Sensu em “Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT)”, em nível de especialização, na modalidade a distância. As inscrições podem ser feitas até 15 de julho por meio de formulário eletrônico.

São 50 vagas no Polo UniCEU Quinta do Sol que tem como público alvo professores da Rede Pública Municipal, Estadual e Federal que atuam ou pretendem atuar em disciplinas da área técnica de cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

O curso é gratuito, não possui mensalidades, taxa de matrícula e taxa de inscrição para o processo seletivo. O ingresso ocorrerá no 2° semestre de 2022. A carga horária total do curso é de 480 horas, sendo 450 horas para os componentes curriculares e 30 horas para a realização do Trabalho de Final de Curso.

A seleção ocorrerá por sorteio eletrônico, será conduzida pela Comissão do processo seletivo e transmitida ao vivo no Canal oficial do Câmpus Barretos no YouTube, dia 25 de julho,  a partir das 14h.

Clique aqui para preencher o formulário eletrônico.

Para mais informações, acesse o site do Instituto Federal.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quadrante com quatro fotografias com crianças com jogos depeças sobre mapas e também passeando no centro de São Paulo.

EMEI Gabriel Prestes é reconhecida em prêmio de inovação e educação digital

Publicado em: 04/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Duas estudantes com uniformes da prefeitura sorriem para a foto

Estudantes da rede municipal participam da Gamescom Latam 2026

Publicado em: 01/05/2026 1h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco, figuras geométricas rosas nas bordas e o texto

Vem aí o III Seminário de Cultura na Educação

Publicado em: 30/04/2026 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grande grupo de pessoas no palco posando para a câmera.
Criança com um bolo de argila na mão cheio de palitos de sorvete no topo.

Rede Municipal de São Paulo lidera índices de atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 30/04/2026 12h38 - em Secretaria Municipal de Educação

1 20 21 22 23 24 1.674