Notícias

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Representantes dos sindicatos têm oportunidade de expor reivindicações durante encontros online

Publicado em: 16/09/2021 20h49 | Atualizado em: 01/04/2022

Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.
Com o intuito de dialogar e dar transparência à gestão, a Secretaria Municipal de Educação abriu uma nova rodada de conversa com as entidades sindicais por meio de reuniões bilaterais.

Nesta quinta-feira, a secretária executiva Malde Maria Vilas Bôas e a secretária adjunta Minéa Paschoaleto Fratelli participaram uma reunião bilateral com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Unidades de Educação Infantil da Rede Direta e Autárquica Municipal (Sedin). Nesta semana, foram ouvidas, ainda, outras duas entidades: Sinpeem e Sindsep.

Nos encontros onlines os representantes dos sindicatos podem apresentar suas reivindicações e ouvir as ações da SME. Nesta sexta-feira (17), a SME volta a se reunir com outras entidades. Desta vez, serão ouvidos representantes do Sinesp e Aprofem para uma nova rodada de conversa.

Desde janeiro foram diversos encontros com entidades sindicais do setor. A gestão do secretário Fernando Padula adotou a postura de consultar os envolvidos nas atividades da rede e buscar manter diálogo constante, a fim de escutar, entender a realidade da rede e levantar soluções que privilegiem as necessidades pedagógicas, sociais e psicológicas dos estudantes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quadrante com quatro fotografias com crianças com jogos depeças sobre mapas e também passeando no centro de São Paulo.

EMEI Gabriel Prestes é reconhecida em prêmio de inovação e educação digital

Publicado em: 04/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Duas estudantes com uniformes da prefeitura sorriem para a foto

Estudantes da rede municipal participam da Gamescom Latam 2026

Publicado em: 01/05/2026 1h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco, figuras geométricas rosas nas bordas e o texto

Vem aí o III Seminário de Cultura na Educação

Publicado em: 30/04/2026 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grande grupo de pessoas no palco posando para a câmera.
Criança com um bolo de argila na mão cheio de palitos de sorvete no topo.

Rede Municipal de São Paulo lidera índices de atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 30/04/2026 12h38 - em Secretaria Municipal de Educação

1 20 21 22 23 24 1.674