Notícias

Maio Amarelo: Escolas Municipais participam de ações para segurança no trânsito

Escolas Municipais participam de ações organizadas pela SPTrans e CET

Publicado em: 09/05/2025 15h13 | Atualizado em: 09/05/2025
Ação Na Pista Certa

As escolas municipais da capital paulista participam, durante este mês de maio, de dois programas de educação no trânsito organizados pela Prefeitura de São Paulo. As iniciativas “Andar de ônibus em SP”, da SPTrans, e “Na Pista Certa”, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), contam com uma programação voltada para os estudantes. 

A ação “Na Pista Certa” é organizada pela CET em parceria com a Fundação Mapfre e tem como público alvo crianças e adolescentes de 4 a 12 anos. O espaço de cerca de 600 m² conta com experiências lúdicas e pedagógicas focadas na importância da sinalização de trânsito, regras de convivência e valores como respeito, inclusão e gentileza. 

A estrutura foi montada na Praça da República nos dias 8 a 9 de maio para estudantes de EMEFS e EMEIs. Nos dias 19 e 23 de maio a ação será realizada no CEU Água Azul com estudantes do território. 

Para o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, as vivências no mês de maio são importantes para fortalecer a formação cidadã. “Essas experiências proporcionam às crianças um contato direto com temas fundamentais para a vida em sociedade, como segurança, responsabilidade e respeito ao próximo. Ao integrar essas ações às práticas pedagógicas, contribuímos para a construção de uma cidade mais consciente e segura”, destacou.

A iniciativa “Andar de ônibus em SP”, organizada pela SPTRans, tem como público alvo os estudantes dos territórios dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) com idades entre 8 a 10 anos. Cerca de 400 estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) vão participar nos CEUs Capão Redondo, Freguesia, Vila Alpina e Jaguaré. 

Confira as próximas datas abaixo:

14/05 – CEU Freguesia (10h)

21/05 – CEU Vila Alpina (10h)

28/05 – CEU Jaguaré (10h)

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quadrante com quatro fotografias com crianças com jogos depeças sobre mapas e também passeando no centro de São Paulo.

EMEI Gabriel Prestes é reconhecida em prêmio de inovação e educação digital

Publicado em: 04/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Duas estudantes com uniformes da prefeitura sorriem para a foto

Estudantes da rede municipal participam da Gamescom Latam 2026

Publicado em: 01/05/2026 1h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco, figuras geométricas rosas nas bordas e o texto

Vem aí o III Seminário de Cultura na Educação

Publicado em: 30/04/2026 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grande grupo de pessoas no palco posando para a câmera.
Criança com um bolo de argila na mão cheio de palitos de sorvete no topo.

Rede Municipal de São Paulo lidera índices de atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 30/04/2026 12h38 - em Secretaria Municipal de Educação

1 20 21 22 23 24 1.674