Notícias
SME participa da Campanha Municipal de Multivacinação
Escolas farão a avaliação das cadernetas de vacinação dos alunos de 0 a 15 anos, assim como a orientação das famílias sobre o assunto
Publicado em: 19/10/2021 14h42 | Atualizado em: 19/10/2021
A Secretaria Municipal de Educação (SME) participa, no mês de outubro, da Campanha Municipal de Multivacinação. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e prevê o recolhimento da caderneta de vacinação dos estudantes de 0 a 15 anos para que a pasta possa fazer a avaliação, assim como a emissão da Declaração de Vacinação Atualizada (DVA) e da filipeta com a indicação das vacinas em atraso para as cadernetas que não estiverem atualizadas.
As vacinas contempladas na campanha de multivacinação são: BCG, hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, pentavalente (DTP+Hib+HB), pneumocócica, meningocócicas C e ACWY, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, coqueluche, HPV e difteria tétano. Pais ou responsáveis por crianças e adolescentes de 0 a 15 anos podem procurar uma das 469 UBSs para que eles recebam ou atualizem os imunizantes.
Mesmo que a caderneta de vacinação esteja completa, a SMS recomenda que os postos sejam procurados. Com o passar dos anos, algumas vacinas são atualizadas e uma nova aplicação é indicada. Um exemplo é a vacina meningocócica ACWY, que está disponível para adolescentes de 11 e 12 anos.
Para ajudar neste monitoramento, as escolas devem preencher e enviar um formulário pelo link
https://bit.ly/3BWVrNV.
Importância da vacinação foi tema de concurso entre alunos da rede municipal
No primeiro semestre, os alunos da rede municipal participaram do Concurso Cultural “A importância da vacinação”, realizado pelo Instituto e Fundação Butantan, em parceria com a Sanofi Pasteur e Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, com apoio da Secretaria de Saúde do Município e do Estado de São Paulo.
Os estudantes do 1º ao 7º ano enviaram frases e desenhos sobre o tema que podem ser conferidos em uma exposição virtual.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Imprensa Jovem da EMEF Josué de Castro participa de aula de Educomunicação na ECA/USP
Publicado em: 19/06/2024 11h59 - em Educomunicação
Polos UNICEU oferecem mais de 400 vagas em cursos de especialização
Publicado em: 18/06/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para cursos gratuitos profissionalizantes na zona Leste da capital
Publicado em: 18/06/2024 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação
SME reabre processo seletivo para professores de idiomas interessados em atuar nos Centros de Estudos de Línguas Paulistanos – CELPs
Publicado em: 18/06/2024 4h34 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano
Seguem abertas as inscrições para a 44ª edição do Recreio nas Férias
Publicado em: 18/06/2024 3h20 - em Secretaria Municipal de Educação