Notícias

DRE Santo Amaro oferece formação mensal aos estagiários dos programas “Aprender sem limites” e “Parceiros da Aprendizagem”

Formações têm como objetivo ampliar os conhecimentos dos estagiários acerca das demandas do público alvo do CEFAI

Publicado em: 23/11/2017 16h36 | Atualizado em: 30/11/2020

formacao_estagiarios_740_x_430.jpg

Na terça-feira, 14 de novembro, aconteceu no auditório da Universidade Estácio de Sá da Chácara Flora, a formação mensal para estagiários dos programas “Aprender sem limites” e “Parceiros da Aprendizagem”, realizada pelo Centro de Formação e Acompanhamento a Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

As formações mensais têm como objetivo ampliar os conhecimentos dos estagiários por meio de subsídios com relação às demandas do público alvo do CEFAI para qualificar a atuação destes enquanto recursos humanos nas Unidades Escolares.

Ao longo deste ano foram oferecidos estudos, reflexões e ações práticas sobre o funcionamento do AEE (Atendimento Educacional Especializado) na Prefeitura, diferenciação de conceitos como deficiência, doença e transtornos, e as especificidades das deficiências, alcançando, neste último encontro, o aprofundamento da Deficiência Física e provocando mais uma vez a reflexão sobre a educação inclusiva.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Homem está segurando uma caneta sobre um caderno. A frente dele há um notebook . Ele usa camisa xadrez com quadrados brancos e azuis.

Rede UniCEU oferece cursos de especialização para professores 

Publicado em: 13/09/2022 4h43 - em Secretaria Municipal de Educação

CIEJA Campo Limpo realiza VII Festival Literário

CIEJA Campo Limpo realiza VII Festival Literário

Publicado em: 13/09/2022 3h40 - em Secretaria Municipal de Educação

9 Premio Direitos Humanos
fotografia de uma mesa com o detalhe de uma mão escrevendo.

SME faz mais uma convocação de ATEs aprovados em concurso público

Publicado em: 12/09/2022 5h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Ilustração abstrata com o texto Bullying, cyberbullying, preconceitos e mediação de conflitos
1 212 213 214 215 216 1.492