Notícias
“Reciclagem: reaproveitamento de materiais” na EMEF Armando Arruda Pereira
Conscientização ambiental por meio de músicas, pesquisas e debates
Publicado em: 13/12/2017 13h20 | Atualizado em: 30/11/2020
Estudantes dos 7º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Armando Arruda Pereira, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, realizaram durante o segundo semestre deste ano o projeto “Reciclagem: reaproveitamento de materiais”, sob a coordenação das Professoras Simoni de Melo e Maria Evelina.
O projeto buscou despertar o desejo de reciclar e a conscientização ambiental por meio de músicas, debates e pesquisas. No decorrer das aulas, os estudantes compreenderam que o estilo de vida dos seres humanos promove intensa utilização de recursos naturais do planeta, em ritmo mais acelerado que a capacidade de reposição. Com isso, foi feita a reavaliação dos hábitos e comportamentos individuais ou familiares que pudessem comprometer a manutenção do planeta, para desenvolver, assim, atitudes responsáveis de cuidado com o meio ambiente.
Os estudantes foram orientados e acompanhados em todo processo de produção pelas professoras, porém, foi dada autonomia aos alunos para que pudessem desenvolver todas as etapas e ter noção do produto final. Os alunos confeccionaram bancos de madeira e de pneus, suportes para livros, enfeites, estante para livros e suportes de vasinhos de flores a partir de materiais recicláveis como pneus, caixotes de frutas, tecidos, cola, tintas, pincéis, garrafas pet e parafusos.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Estudantes do Ensino Médio da Rede Municipal participam de ações para a escolher as Unidades de Percurso para 2025
Publicado em: 04/07/2024 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para as XVI Olimpíadas Estudantis e XIII Interceus até sexta-feira (05)
Publicado em: 04/07/2024 5h21 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo entrega Bebeteca no CEU Parque Novo Mundo
Publicado em: 03/07/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura inaugura creche em homenagem ao cartunista Ziraldo na Zona Norte da capital
Publicado em: 03/07/2024 3h08 - em Secretaria Municipal de Educação
XVI Final Municipal de Xadrez por equipes acontece com cerca de 2 mil estudantes e professores
Publicado em: 03/07/2024 8h25 - em Secretaria Municipal de Educação