Notícias
Reuniões de encerramento da DRE Guaianases
Gestores das Unidades Educacionais participam de atividade de encerramento do ano letivo
Publicado em: 17/12/2015 15h27 | Atualizado em: 30/11/2020
Nos dias 15 e 16 de dezembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaianases realizou, no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, reuniões de encerramento do ano de 2015 com as Equipes Gestoras das Unidades Educacionais das Redes Direta e Conveniada/Indireta.
No dia 15, o encontro foi com as Unidades da Rede Conveniada/Indireta e contou com a presença dos Presidentes das Associações que mantém Centros de Educação Infantil (CEI) no território da DRE Guaianases, bem como dos Diretores dos CEIs. O acolhimento aos participantes foi realizado pelos professores Igor Fernando e Núbia Cerqueira, com uma apresentação de canções da música popular brasileira.
Já no dia 16, participaram do encontro as Equipes Gestoras das Unidades Educacionais da Rede Direta (CEI, EMEI, EMEF e CEU), que foram acolhidas pela Orquestra ASAPH, que apresentou um repertório de músicas populares.
O Diretor Regional de Educação, Edson Luis Amario, saudou os participantes e fez um balanço dos avanços do ano de 2015, além de agradecer e parabenizar a todos pelo trabalho realizado, ao longo do ano, nas Unidades Educacionais.
Em seguida, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) CEU Theresinha Squinca da Silva, realizaram uma apresentação de um trecho da obra O Pequeno Príncipe, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.
A Supervisora Técnica da DRE Guaianases, Angélica Tavares de Souza Reis, relembrou algumas das ações desenvolvidas durante este ano e deu prosseguimento ao encontro com um vídeo de retrospectiva de algumas atividades realizadas pelas escolas e pelas equipes da DRE. Na sequência, o Diretor Regional leu um texto de sua autoria no qual discorreu sobre as principais ações desenvolvidas durante o ano e apontou os prováveis desafios a serem vencidos no ano vindouro.
Para finalizar, os convidados assistiram a uma apresentação natalina do coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Branco II – C, coordenado pelos professores Igor e Núbia.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Estudantes do Ensino Médio da Rede Municipal participam de ações para a escolher as Unidades de Percurso para 2025
Publicado em: 04/07/2024 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para as XVI Olimpíadas Estudantis e XIII Interceus até sexta-feira (05)
Publicado em: 04/07/2024 5h21 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo entrega Bebeteca no CEU Parque Novo Mundo
Publicado em: 03/07/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura inaugura creche em homenagem ao cartunista Ziraldo na Zona Norte da capital
Publicado em: 03/07/2024 3h08 - em Secretaria Municipal de Educação
XVI Final Municipal de Xadrez por equipes acontece com cerca de 2 mil estudantes e professores
Publicado em: 03/07/2024 8h25 - em Secretaria Municipal de Educação