Notícias

5º Episódio do PodConversar “Adolescências em Pauta”  discute relação entre meio ambiente e saúde

Estudantes de escola na  zona Leste recebem professor da USP para conversa sobre Saúde Planetária nesta quinta-feira (6)

Publicado em: 04/11/2025 11h39 | Atualizado em: 06/11/2025
Imagem com fundo laranja com o texto "Podcast da Educomunicação - Adolescências em pauta".

Os estudantes do Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Mário Pires Azanha, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, na zona Leste da capital, apresentam o quinto episódio do Podconversar “Adolescências em Pauta”, com o tema “Uma conversa sobre Saúde Planetária”.

O bate-papo acontece nesta quinta-feira, 6 de novembro, das 12h30 às 13h, com transmissão ao vivo pelo YouTube no canal Educomunicação SME.

O convidado desta edição é o professor Dr. Antonio Mauro Saraiva, professor sênior do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) e professor titular aposentado da Escola Politécnica da USP. Sua atuação é multidisciplinar, integrando tecnologia (computação e engenharia) com ciências da vida (agricultura, saúde e meio ambiente). Ele também coordena projetos como o Saúde Planetária Brasil.

Durante o episódio do PodConversar “Adolescências em Pauta”  discute relação entre meio ambiente e saúde, os estudantes conversam com o professor sobre a relação entre meio ambiente e saúde, em um momento de grande relevância para o tema, com a realização da COP-30 em Belém, no Pará. 

A mediação será conduzida pelos próprios estudantes do Projeto de Educomunicação da EMEF José Mário Pires Azanha, que promovem o diálogo de forma leve, informativa e engajada.

Leia mais notícias sobre a educação municipal. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de um bebê e uma professora.
Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia

Após bronze em olimpíada de matemática, escola municipal avança para competição na Ásia

Publicado em: 05/05/2026 1h57 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Fotografia de duas mulheres negras no palco. Ao fundo uma projeção com informações sobre os Comitês Antirracistas.

SME realiza primeiro encontro de articulação dos Comitês Antirracistas

Publicado em: 05/05/2026 1h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Quadrante com quatro fotografias com crianças com jogos depeças sobre mapas e também passeando no centro de São Paulo.

EMEI Gabriel Prestes é reconhecida em prêmio de inovação e educação digital

Publicado em: 04/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Duas estudantes com uniformes da prefeitura sorriem para a foto

Estudantes da rede municipal participam da Gamescom Latam 2026

Publicado em: 01/05/2026 1h45 - em Secretaria Municipal de Educação

1 19 20 21 22 23 1.673