Notícias

Professores da rede municipal receberão formação sobre esporte paralímpico

Lançamento aconteceu nesta segunda (25), em evento com participação do Secretário João Cury

Publicado em: 26/02/2019 13h58 | Atualizado em: 30/11/2020

principal_ead_paralimpico_740x430.jpg

Nesta segunda (25) foi lançado o curso EaD “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte” . A iniciativa do Instituto Península e do Comitê Paralímpico Brasileiro visa capacitar professores de educação física sobre história e modalidades do esporte paraolímpico na plataforma online AVA MEC. A formação tem duração de 40 horas e é totalmente gratuita. Durante o lançamento, houve demonstração de tênis de mesa e apresentação do conteúdo.

O curso faz parte do Impulsiona, programa de educação esportiva do Instituto Península, e tem como objetivo estimular o uso do esporte paraolímpico como ferramenta educacional no desenvolvimento dos estudantes por meio da capacitação dos professores. O lançamento contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, João Cury, o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Celia Leão, o gerente do Impulsiona, Vanderson Berbat, além de professores de educação física da rede pública.

MEIO_MAT_EAD_PARAL_740X430.jpg

A formação EaD é composta por 4 módulos, com duas aulas cada, que totalizam 40 horas. O prazo para conclusão do curso é de 60 dias.
O conteúdo do curso foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e é oferecido em parceria com o Impulsiona. O certificado é assinado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Impulsiona e o Ministério da Educação.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: impulsiona.org.br/esporte-paralimpico/

Em 2018, Coordenadores de Esportes dos Centros Educacionais Unificados (CEU), Analistas e Professores de Educação Física das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) participaram do curso “Esporte Paralímpico na Escola”. A iniciativa foi uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo com o Comitê Paralímpico Brasileiro e teve como objetivo sensibilizar os profissionais para a iniciação esportiva nas escolas para futura participação dos estudantes nas modalidades.

Veja a galeria de fotos




Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de crianças jogando Go em um festival municipal

Festival Meijin-sen reúne 700 estudantes e professores em competição do jogo de Go

Publicado em: 29/10/2024 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de uma roda de contação de história com a professora e os estudantes em ambiente escolar.

Mais de 1 milhão de estudantes retornam às aulas na quarta-feira (24) na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 29/10/2024 12h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Jovem cadeirante em prova na Paralimpiadas estudantil

Festival Paralímpico da SME envolve mais de 1.600 participações em 4 dias de provas

Publicado em: 29/10/2024 12h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Anime Friends 2 (2)

Recreio nas Férias leva crianças para Museu das Favelas

Publicado em: 29/10/2024 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Encontro Regional Dos Grêmios Ceu Três Lagos

Encontros Regionais dos Grêmios promovem protagonismo estudantil e troca de experiências

Publicado em: 29/10/2024 11h15 - em Secretaria Municipal de Educação

1 205 206 207 208 209 1.674