Notícias
Dia da Internet Segura debate uso responsável da inteligência artificial na Rede Municipal
Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem promove live aberta ao público nesta terça-feira (10) para discutir sobre o uso crítico das redes digitais
Publicado em: 09/02/2026 17h37 | Atualizado em: 09/02/2026
Para marcar o Dia da Internet Segura, a Secretaria Municipal de Educação promove, no dia 10 de fevereiro, às 12h, a live “Tecnologia inteligente, escolhas seguras – Explorando a utilização segura e responsável da inteligência artificial”. A transmissão será realizada pelo TPA em AçãoYouTube e é aberta ao público.
O encontro tem como objetivo conscientizar sobre o uso crítico e reflexivo das redes digitais e reforçar a importância do uso responsável dos recursos de inteligência artificial, destacando como a tecnologia pode ser uma aliada da educação quando utilizada de forma ética e segura.
A iniciativa que marca o Dia da Internet Segura é organizada pelo Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem (TPA), da Divisão de Currículo, e será conduzida pelas integrantes da equipe: Ariana Santana, Fernanda Depizzol e Solange Corregio.
A live contará ainda com a participação de Alunos Monitores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Professora Ruth Lopes de Andrade e Visconde de Taunay, neste caso acompanhados pelas Professoras Orientadoras de Educação Digital (POEDs) Mariane Guimarães Pereira e Alessandra da Silva Panduro.
Como convidada especial, participa Joice Leithe, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que abordará o tema “Produzir, confiar e proteger: segurança na internet com inteligência artificial”, trazendo reflexões sobre os desafios e responsabilidades no uso dessas ferramentas no ambiente digital.
O encerramento do encontro será feito por João Pedro Viana, do Instituto Reciclar, parceiro nas formações do Programa Aluno Monitor, da Secretaria Municipal de Educação.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Programa Escola Aberta: 30 escolas da Rede Municipal de São Paulo promovem atividades culturais e esportivas aos finais de semana
Publicado em: 29/10/2024 3h10 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação realiza o lançamento da pedra fundamental do CEU Vila Gilda
Publicado em: 29/10/2024 2h55 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação entrega CEI Rubem Fonseca na zona Leste da capital paulista
Publicado em: 29/10/2024 2h28 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove Rolê Agroecológico para mais de 40 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 29/10/2024 1h27 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP paga mais R$ 200 milhões em prêmio aos servidores da Educação
Publicado em: 29/10/2024 12h57 - em Secretaria Municipal de Educação