Notícias

Educavest organiza simulado preparatório para vestibulinho

655 estudantes participaram do exame preparatório para ingressar nas Etecs

Publicado em: 10/09/2025 15h49 | Atualizado em: 11/09/2025
Estudantes sentados em carteiras para fazer uma prova

Os estudantes do cursinho pré-vestibulinho gratuito da Secretaria Municipal de Educação (SME), o Educavest, participaram no domingo (31) de um simulado preparatório para o processo seletivo de ingresso nas Etecs do Centro Paula Souza. Ao todo, 655 estudantes dos 33 polos estiveram presentes. 

O simulado seguiu os mesmos protocolos previstos no regulamento dos vestibulinhos das Etecs. Os participantes guardaram os celulares, apresentaram documento de identidade e acompanharam todos os procedimentos, como a permanência mínima em sala e o tempo máximo de prova. 

A avaliação seguiu o modelo das edições anteriores do vestibulinho das Etecs, com 50 questões de múltipla escolha abrangendo as áreas de conhecimento previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Fundamental, como Linguagens (Língua Portuguesa), Matemática, Ciências Humanas (Geografia e História) e Ciências da Natureza. 

Do total de 1.038 matriculados no programa, cerca de 63% participaram da atividade. Esta foi a segunda edição do simulado em 2025, a primeira ocorreu em maio, com 649 estudantes. 

Vestibulinho do Centro Paula Souza 

A prova para ingresso nas Etecs será aplicada no dia 30 de novembro. As inscrições devem ser realizadas entre 10/09 e 03/11, e os locais de exame serão divulgados em 25/11.  Se inscreva aqui!

Confira mais informações sobre o Educavest 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cei Rubem Fonseca

Secretaria Municipal de Educação entrega CEI Rubem Fonseca na zona Leste da capital paulista

Publicado em: 29/10/2024 2h28 - em Secretaria Municipal de Educação

Role Agroecológico
Imagem com 2 alunas escrevendo em um caderno e a professora dando instruções ao lado das duas, ao fundo uma lousa de sala de aula.

Prefeitura de SP paga mais R$ 200 milhões em prêmio aos servidores da Educação

Publicado em: 29/10/2024 12h57 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de crianças jogando Go em um festival municipal

Festival Meijin-sen reúne 700 estudantes e professores em competição do jogo de Go

Publicado em: 29/10/2024 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de uma roda de contação de história com a professora e os estudantes em ambiente escolar.

Mais de 1 milhão de estudantes retornam às aulas na quarta-feira (24) na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 29/10/2024 12h31 - em Secretaria Municipal de Educação

1 204 205 206 207 208 1.673