Notícias
Estão abertas as inscrições para as XVI Olimpíadas Estudantis e XIII Interceus até sexta-feira (05)
Unidades Educacionais e CEUs podem se inscrever online. Competições acontecem até dezembro
Publicado em: 04/07/2024 17h21 | Atualizado em: 04/07/2024
Para estimular a prática esportiva, a integração entre as unidades, além do desenvolvimento de competências e habilidades, a Secretaria Municipal de Educação (SME) está promovendo as XVI Olimpíadas Estudantis e XIII Interceus. Serão encerradas na próxima sexta-feira (05) as inscrições para atletismo, festival paralímpico, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, rugby tag e tênis de campo. Já são mais de 39 mil estudantes inscritos. A previsão é de atender mais de 200 mil participações, incluindo Circuito Kids e Festival Paralímpico.
A iniciativa é organizada em parceria com a FEDEESP (Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo). Neste ano serão 13 modalidades esportivas, sendo Atletismo, Festival Paralímpico, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Rugby Tag, Tênis, Tênis de Mesa e esportes de quadra (Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol), contemplando até 578 Unidades Educacionais e 58 CEUs.
O final dos jogos está previsto para dezembro e será marcado por um evento de encerramento em que serão premiadas as unidades com maior participação geral, feminina, paralímpica, fair play, entre outras, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos com a entrega das premiações gerais. As unidades escolares podem se inscrever nas Olímpiadas Estudantis no site e nos InterCEUs no site.
Circuitos Kids
Tem como objetivo desenvolver atividades de introdução aos esportes presentes nas Olimpíadas Estudantis e InterCEUs, com enfoque educacional e lúdico, exclusivo para o público de 09 a 10 anos. A previsão é atender mais de 10 mil estudantes, sendo 800 por Diretoria Regional de Ensino (DRE).
Estão sendo realizados de 13 de junho até 30 de agosto nos CEUs. As atividades serão oferecidas em formato de circuito de degustação com adaptações de várias modalidades para promover a diversão educativa. As escolas interessadas devem procurar a respectiva DRE.
Esporte inclusivo
O Festival Paralímpico é destinado aos estudantes com deficiência física, sensorial, intelectual e múltiplas que estão matriculados nos Centros Educacionais Unificados – CEUs, e nas Unidades Educacionais (EMEFs, EMEBs, EMEMFs, CIEJAs) das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE).
Com objetivo de estimular a participação, integração e convivência, além de incentivar o esporte como ferramenta para promover a inclusão. Serão três encontros de atletismo e dois encontros de Tênis de Mesa e Vôlei Sentado previstos para acontecer em setembro.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Estudantes da Rede Municipal de São Paulo participam de evento internacional da ONU em Nova York
Publicado em: 30/10/2024 1h18 - em Educomunicação
7ª Edição da Revista Imprensa Jovem é lançada com matérias escritas por estudantes
Publicado em: 30/10/2024 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação
Escola Municipal de Educação Infantil recebe visita de atletas da NFL
Publicado em: 30/10/2024 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Cerca de 34 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da 27ª Bienal do Livro
Publicado em: 30/10/2024 9h34 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Rede Municipal participam de vivência de futebol americano com a NFL
Publicado em: 30/10/2024 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação