Notícias

Secretaria convoca 25 diretores para participar de requalificação intensiva

A capacitação, inédita, inclui vivência em outras unidades educacionais e tem como objetivo o aprimoramento da gestão pedagógica

Publicado em: 23/05/2025 8h58 | Atualizado em: 23/05/2025
Estudantes Emef

A Secretaria Municipal de Educação (SME) convocou 25 diretores de escolas municipais em tempo integral para participar, entre maio e dezembro, de uma requalificação intensiva do Programa Juntos pela Aprendizagem. Esses profissionais atuam há, pelo menos, 4 anos em unidades prioritárias. O critério para seleção foi o desempenho obtido abaixo da meta no Ideb e Idep de 2023.

A capacitação, inédita, inclui vivência em outras unidades educacionais e tem como objetivo o aprimoramento da gestão pedagógica para melhorar a aprendizagem de todos os estudantes.

O programa Juntos pela Aprendizagem irá oportunizar ainda aos 25 diretores um tempo integral para aprimorar seus saberes em políticas públicas.

As unidades contarão com o reforço de mais um profissional na equipe gestora. A remuneração dos diretores será mantida.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Missão Onu Ny - Emef Paulo Duarte
Capa de uma revista. No centro escrito

7ª Edição da Revista Imprensa Jovem é lançada com matérias escritas por estudantes

Publicado em: 30/10/2024 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Um homem branco com óculos escuro segura uma bola de futebol americano enquanto um grupo de crianças tentam alcançar com os braços esticados.

Escola Municipal de Educação Infantil recebe visita de atletas da NFL

Publicado em: 30/10/2024 12h00 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra o estande da SME na Bienal do Livro 2024. Ele possui uma estrutura com colunas na cor roxa e pode-se ler:

Cerca de 34 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da 27ª Bienal do Livro

Publicado em: 30/10/2024 9h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um campo com pessoas praticanto futebol americano. Na frente um banner escrito

Estudantes da Rede Municipal participam de vivência de futebol americano com a NFL

Publicado em: 30/10/2024 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 201 202 203 204 205 1.674