Notícias
Grêmios da Rede Municipal de São Paulo recebem notebooks para fortalecer as ações estudantis
Ao todo as 578 agremiações serão contempladas com o equipamento
Publicado em: 13/11/2023 16h15 | Atualizado em: 13/11/2023
Os Grêmios Estudantis da Rede Municipal de São Paulo estão recebendo notebooks para fortalecer as ações de protagonismo estudantil. Todas as 578 agremiações serão contempladas. Um investimento que soma cerca de R$1,9 milhão. Os equipamentos começaram a ser entregues em outubro deste ano.
Neste ano a Secretaria Municipal de Educação alcançou a importante marca de 100% de grêmios instituídos nas EMEFs, EMEBs, CIEJAs e EMEFMs. O Programa Grêmios Estudantis foi instituído por meio do Decreto nº 58.840, de 3 de julho de 2019, para fortalecer a gestão democrática, o protagonismo estudantil e a cultura de paz conforme preconiza o Currículo da Cidade.
Na sexta-feira (10) o Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, participou da entrega simbólica de um notebook para os gremistas da EMEF Josué de Castro da DRE Pirituba. Um momento também de aproximação e diálogo com os estudantes. O equipamento será fundamental para articulação e organização das ações e eventos de cada grêmio.
Neste ano, a Prefeitura dobrou o valor de repasse para os grêmios de R$5 mil para R$10 mil para cada agremiação. O valor destinado será direcionado exclusivamente às ações dos grêmios. A proposta é que os estudantes gremistas dialoguem com os colegas, professores e equipe gestora, para definir a melhor forma de utilizar o dinheiro.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Parceria entre SESI e Secretaria Municipal de Educação promove oferta de EJA para o Ensino Médio nos CEUs
Publicado em: 30/10/2024 3h43 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação realiza o lançamento das pedras fundamentais dos novos CEUs do 2º lote da Parceira-Público-Privada
Publicado em: 30/10/2024 3h05 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação entrega CEMEI Celina Guimarães Vianna para atender bebês e crianças de até cinco anos
Publicado em: 30/10/2024 2h33 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da Rede Municipal de São Paulo participam de evento internacional da ONU em Nova York
Publicado em: 30/10/2024 1h18 - em Educomunicação
7ª Edição da Revista Imprensa Jovem é lançada com matérias escritas por estudantes
Publicado em: 30/10/2024 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação