Notícias

A Gestão Pedagógica para as relações Étnico-Raciais

Curso contribuíra para uma gestão pedagógica democrática e participativa.

Publicado em: 21/03/2016 15h38 | Atualizado em: 30/11/2020

relacoes_etnico_raciais_740_x_430.jpg

Foi publicada no Diário Oficial do último dia 19 de março a realização do curso “A Gestão Pedagógica para as relações étnico-raciais”. Entre outros objetivos, a formação irá explicitar e problematizar conceitos centrais à discussão da educação para as relações étnico-raciais, a saber: diversidade, desigualdade, equidade, estereótipo, preconceito, racismo, discriminação, xenofobia, racismo institucional, negritude e branquitude.

A formação contemplará todos os Supervisores e Diretores das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE) e, pelo menos, um Coordenador Pedagógico por Unidade Educacional (UE).

A distribuição dos convocados nas turmas serão realizadas pelas Diretorias Pedagógicas e/ou Supervisão das respectivas DREs.

Clique aqui para mais informações.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de reunião Representantes da SME e da CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

SME e CGM alinham ações para a LGPD e governança de dados

Publicado em: 10/06/2025 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes no palco durante concerto com Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala São Paulo.

Estudantes participam de concerto com a Orquestra Sinfônica Brasileira

Publicado em: 09/06/2025 6h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com dois livros. Na esquerda está escrito

Estudantes participam de lançamento de livros na Câmara Municipal

Publicado em: 09/06/2025 4h10 - em Academia Estudantil de Letras

A imagem mostra uma reunião em uma sala bem iluminada, sendo o início do Programa Aprimorando Saberes. Seis pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa retangular. Os participantes estão atentos alguns com papéis e canetas, outros com celulares.

SME dá início ao Programa Aprimorando Saberes

Publicado em: 09/06/2025 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Educadores participam de uma visita mediada ao Museu Judaico de São Paulo. O grupo está reunido em uma sala iluminada por janelas amplas, onde há painéis coloridos com rostos históricos e uma parede com a pergunta “O que é ser judeu?”, acompanhada de retratos digitais e textos explicativos. Um mediador do museu conduz a atividade, enquanto os participantes observam com atenção.

Curso promove diálogo entre escola e Museu Judaico para fortalecer práticas antirracistas

Publicado em: 06/06/2025 5h11 - em Secretaria Municipal de Educação

1 18 19 20 21 22 1.544