Notícias
Prazo de inscrições em creches para filhos de trabalhadores de áreas essenciais vai até amanhã
Cadastro é válido para pais ou responsáveis que atuem nas áreas da saúde, segurança, assistência social e serviço funerário
Publicado em: 18/03/2021 18h22 | Atualizado em: 04/05/2021
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), encerrará às 12h desta sexta-feira (19), as inscrições para vagas em creches durante o período de recesso das escolas. As vagas são direcionadas aos filhos de trabalhadores de áreas essenciais ao enfrentamento da Covid-19 na fase de emergência. O atendimento será realizado para as crianças de 0 a 3 anos, matriculadas na rede municipal de ensino da cidade de São Paulo, cujos pais ou responsáveis atuem nas áreas da saúde, segurança, assistência social e serviço funerário que não tenham condições de manter seus filhos em casa, evitando a exposição à possível contaminação.
O encerramento dos cadastros ocorrerá para que a pasta realize o planejamento e logística necessários de merenda e transporte escolar para atender os estudantes. Até o momento, cerca de 350 inscrições foram realizadas.
O suporte será disponibilizado em unidades polo, portanto, a criança não será atendida no centro educacional em que frequenta. Haverá a necessidade de deslocamento, caso a família tenha interesse e, havendo necessidade, novas vagas poderão ser ofertadas.
Após a inscrição, será analisada as possibilidades de atendimento de acordo com os endereços indicados e a coordenação da Secretaria Municipal de Educação entrará em contato por telefone ou e-mail.
Recesso Escolar
A partir desta quarta-feira (17), um milhão de alunos da rede municipal de São Paulo iniciou, antecipadamente, o período de recesso, que seria no mês de julho, conforme o calendário escolar.
As aulas presenciais serão retomadas no dia 5 de abril, após o feriado da Páscoa. A recomendação é para que todas as atividades nas escolas sejam reduzidas ao mínimo necessário para diminuir a circulação de pessoas.
Durante esse período de recesso, as unidades escolares do município funcionarão em horário reduzido, das 10 às 16h, com rodízio entre os funcionários do trio gestor de cada escola e as Mães Guardiãs. Além de manter a rotina de adequação das escolas aos protocolos sanitários e de segurança da covid-19, os serviços de limpeza, pequenos reparos e poda de mato continuarão a ser executados.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Publicado em: 19/06/2026 9h26 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Publicado em: 18/06/2026 4h00 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Publicado em: 18/06/2026 2h01 - em Secretaria Municipal de Educação