Notícias

Biblioteca do CEU Rosa da China desenvolve projeto “Pequenos Sócios,Grandes leitores” com EMEI e CEI da unidade

O objetivo é despertar o interesse pela leitura, além de formar novos leitores.

Publicado em: 28/12/2015 13h21 | Atualizado em: 30/11/2020

bibl_ceu_rosa_740_x_430.jpg

Há três anos a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEI) do Centro Educacional Unificado (CEU) Rosa da China realiza o projeto “Pequenos Sócios, Grandes Leitores”. O objetivo da EMEI é formar leitores e despertar o interessa dos alunos para a leitura.

As professoras levam os alunos até a biblioteca do CEU, Juó Bananére, para fazerem suas escolhas e realizarem o empréstimo quinzenal. Na devolução dos livros acontece uma contação de história relacionadas com o tema do Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade. As histórias são contadas pelas professoras e bibliotecários do CEU Rosa da China. Além da leitura, os alunos desenvolvem uma atividade sobre o livro.

A amostra do trabalho realizado pela turma resulta no envolvimento da família que visita a EMEI para ver o trabalho dos filhos. Com o projeto “Hora da história” as crianças visitam diariamente a biblioteca para as práticas habituais em sala de aula. Crianças do Centro Educacional Infantil (CEI) Rosa da China e alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) também participam do projeto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Portal
Tamanho Portal (1)

EMEI Gabriel Prestes promove ‘Acampadentro 2025’ como experiência de transição escolar

Publicado em: 18/12/2025 10h49 - em Academia Estudantil de Letras

Tamanho Portal

EMEI Parque Bologne ganha grafite em homenagem à ganhadora do Educador Nota 10

Publicado em: 17/12/2025 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Feira de Ciências promove protagonismo estudantil e integração com as famílias na EMEF Teresa Margarida da Silva e Orta
Livros sobre Brasilândia e Cachoeirinha têm autoria de estudantes da Rede Municipal e valorizam a história dos territórios

Livros sobre Brasilândia e Cachoeirinha têm autoria de estudantes da Rede Municipal e valorizam a história dos territórios

Publicado em: 16/12/2025 4h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

1 2 3 4 1.613