Notícias

CEU Sapopemba recebe formação sobre prevenção e proteção escolar

Iniciativa do Gabinete Integrado de Proteção Escolar reúne profissionais de diferentes áreas para fortalecer as redes de proteção e prevenir a violência escolar

Publicado em: 23/10/2025 15h31 | Atualizado em: 24/10/2025
Foto com foco seletivo de uma pessoa segurando um livro.

O Gabinete Integrado de Proteção Escolar (GIPE), coordenado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, em parceria com o Comitê de Proteção Escolar, realiza a ação formativa “Laços Virtuais e Isolamento – Interações On-line, Sofrimento Psíquico e Violência nas Escolas” para profissionais de diversas áreas. O encontro visa ampliar a compreensão do fenômeno, fortalecer a atuação intersetorial e subsidiar políticas públicas de prevenção e proteção escolar.

O evento com carga horária de 4 horas será realizado no dia 24 de outubro, das 9h às 13h, no CEU Sapopemba, localizado na Rua Manuel Quirino de Mattos, s/n – Jardim Sapopemba.

A iniciativa tem como objetivo promover o diálogo intersetorial sobre os impactos das interações virtuais na saúde mental de crianças e adolescentes, refletindo sobre os efeitos do isolamento social, do sofrimento psíquico e da violência no ambiente escolar. 

O público convidado inclui equipes técnicas das áreas de Segurança Urbana, Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Educação, Saúde, Conselhos Tutelares, Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público, Rede de Proteção do território leste da cidade, além de gestores escolares e equipes das Diretorias Regionais de Educação (DREs).

A ação, organizada pelo Comitê de Proteção Escolar, integra as iniciativas do Gabinete Integrado de Proteção Escolar (GIPE), reafirmando o compromisso da cidade com a prevenção da violência e a promoção de ambientes escolares seguros, inclusivos e acolhedores.

Se interessou em participar? Ainda dá tempo de pegar seu ingresso gratuito aqui. 

Acompanhe as novidades da Rede Municipal de Educação de São Paulo. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Campanha de Mobilização contra a Dengue

Campanha de Mobilização contra a Dengue acontece de 18 a 29 de novembro

Publicado em: 18/11/2024 1h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas em auditório, elas estão sentadas de costas para a foto.

Inscrições abertas para o III Foro de Debate da Supervisão Escolar Paulistana

Publicado em: 13/11/2024 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação

PROART

Secretaria de Educação de São Paulo abre inscrições para submissão de projetos artísticos

Publicado em: 12/11/2024 6h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias pessoas em palco no evento

Imprensa Jovem Fest reúne 27 agências de notícias estudantis na zona Leste da Capital 

Publicado em: 12/11/2024 6h08 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

VII Congresso Municipal de Educação - Conectar Saberes para a prática 2024

Inscrições abertas para o VII Congresso Municipal de Educação

Publicado em: 11/11/2024 5h45 - em Secretaria Municipal de Educação

1 195 196 197 198 199 1.674