Notícias

Educavest organiza simulado preparatório para vestibulinho

655 estudantes participaram do exame preparatório para ingressar nas Etecs

Publicado em: 10/09/2025 15h49 | Atualizado em: 11/09/2025
Estudantes sentados em carteiras para fazer uma prova

Os estudantes do cursinho pré-vestibulinho gratuito da Secretaria Municipal de Educação (SME), o Educavest, participaram no domingo (31) de um simulado preparatório para o processo seletivo de ingresso nas Etecs do Centro Paula Souza. Ao todo, 655 estudantes dos 33 polos estiveram presentes. 

O simulado seguiu os mesmos protocolos previstos no regulamento dos vestibulinhos das Etecs. Os participantes guardaram os celulares, apresentaram documento de identidade e acompanharam todos os procedimentos, como a permanência mínima em sala e o tempo máximo de prova. 

A avaliação seguiu o modelo das edições anteriores do vestibulinho das Etecs, com 50 questões de múltipla escolha abrangendo as áreas de conhecimento previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Fundamental, como Linguagens (Língua Portuguesa), Matemática, Ciências Humanas (Geografia e História) e Ciências da Natureza. 

Do total de 1.038 matriculados no programa, cerca de 63% participaram da atividade. Esta foi a segunda edição do simulado em 2025, a primeira ocorreu em maio, com 649 estudantes. 

Vestibulinho do Centro Paula Souza 

A prova para ingresso nas Etecs será aplicada no dia 30 de novembro. As inscrições devem ser realizadas entre 10/09 e 03/11, e os locais de exame serão divulgados em 25/11.  Se inscreva aqui!

Confira mais informações sobre o Educavest 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias pessoas em palco no evento

Imprensa Jovem Fest reúne 27 agências de notícias estudantis na zona Leste da Capital 

Publicado em: 12/11/2024 6h08 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

VII Congresso Municipal de Educação - Conectar Saberes para a prática 2024

Inscrições abertas para o VII Congresso Municipal de Educação

Publicado em: 11/11/2024 5h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com um grupo de crianças e adultos em um palco segurando um trofeu vermelho escrito
Recreio nas Férias 2025.

O Recreio nas Férias 2025 está chegando e as inscrições começam nesta segunda-feira (11)

Publicado em: 11/11/2024 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra duas crianças mexendo com igredientes que estão em um prato sob uma mesa na frente deles.

Finalistas do Concurso “Cozinhas & Infâncias” são anunciados

Publicado em: 08/11/2024 5h12 - em Secretaria Municipal de Educação

1 195 196 197 198 199 1.673