Notícias

DRE Guaianases realiza “1º Seminário de Gestão”

Encontro contou com a participação de Diretores de Escola

Publicado em: 12/06/2017 12h57 | Atualizado em: 30/11/2020

dre_g_sem_gestao_740_x_430.jpg

Na manhã da quinta, 8 de junho, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases realizou o “1º Seminário de Gestão”, encontro que contou com a participação dos Diretores de Escola da Rede Direta e teve como objetivo o compartilhamento de práticas de Gestão Escolar.

Desde o mês de fevereiro, a DRE vem realizando encontros mensais com os Diretores, tendo como finalidade o desenvolvimento de temas específicos inerentes às rotinas administrativo-pedagógicas que permeiam o cotidiano da Gestão Escolar. Como encerramento do 1º semestre, surgiu a ideia de se realizar este Seminário, tendo os próprios Diretores como protagonistas. Foram apresentados os seguintes relatos:

EMEF Maurício Goulart – Diretora Ticiane Silva Raymundo
“A Direção escolar e as relações humanas”

EMEF Dias Gomes – Diretora Marta Ferreira Marques Castro
“Gestão e organização dos espaços escolares”

EMEI Elisiário Rodrigues de Souza – Diretor Valmir Queiroz Pereira e Coordenador Pedagógico Wanderberg Alves de Souza
“Fomentando a integração e Práticas com a Comunidade”

CEI Alice Aparecida de Souza – Diretora Adriana Ferreira da Rocha Lima, Coordenadora Pedagógica Adilaine Iartelli Silva e Professora Renata Cavalari Speranza
“Ampliando o olhar para a CIPA, conhecer para transformar”

Após as apresentações, a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, parabenizou as Unidades pela disponibilidade em partilhar experiências e saberes, enfatizando que momentos como esse são fundamentais para o fortalecimento das equipes gestoras e de um trabalho verdadeiramente democrático e participativo.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver as fotos do Seminário.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Finalistas no Premio Educador Em Destaque

Educador em Destaque 2024: Conheça os cinco primeiros colocados e os homenageados do Prêmio

Publicado em: 03/12/2024 7h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Vencedores do concurso Cozinhas E Infancias (4)
fotografia de um ambiente escolar com estudantes jovens e adultos. Em destaque, um homem com cerca de 40 anos

Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos começaram nesta segunda-feira (02)

Publicado em: 02/12/2024 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças e adultos posam para foto, eles usam um colete laranja.

CEI Cantinho da Tia Isaura é vencedor brasileiro do Prêmio “Meu Pátio é o Mundo – 2024”

Publicado em: 02/12/2024 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas estão posando para foto em um ginásio. Elas seguram raquetes de badminton.

CEU Vila Atlântica recebe formação gratuita em esporte paralímpico

Publicado em: 02/12/2024 4h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 192 193 194 195 196 1.674