Notícias

Encontro Saúde e Educação na DRE São Miguel

Debates sobre pautas importantes para a saúde de servidores e alunos

Publicado em: 30/12/2015 10h40 | Atualizado em: 30/11/2020

encontro_saude_vocal_740_x_430.jpg
No dia 25 de novembro foi realizado o encontro Saúde e Educação na Diretoria Regional de Ensino (DRE) São Miguel, com o objetivo de tratar sobre pautas importantes sobre a saúde dos servidores e dos alunos das Unidades Escolares.

O Diretor Regional Manoel Romão e a Diretora de Programas Especiais Adriana Jesus de Souza fizeram a abertura do evento destacando a importância da parceira entre saúde e educação para que as metas Propostas nos dois setores sejam atendidas.

A Drª Thelma Thomé Mello de Souza, fonoaudióloga, explanou sobre a importância de se cuidar bem da saúde da voz, ensinou alguns exercícios básicos para o cotidiano e explicou o manual da saúde vocal que foi enviado para todas as Unidades Escolares.

Estiveram presentes, também, as interlocutoras de saúde Cláudia Campos de Almeida e Marta Costa de Campos, que apresentaram propostas para desenvolver projetos sobre tuberculose nas Unidades Escolares da região no ano de 2015.

Finalizando, Manoel da Hora e Cristiane Nascimento, de Programas Especiais, passaram informes sobre as ações de saúde do Programa de Saúde Escolar (PSE)
e distribuíram cartazes sobre a campanha de Intoxicação Alimentar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Finalistas no Premio Educador Em Destaque

Educador em Destaque 2024: Conheça os cinco primeiros colocados e os homenageados do Prêmio

Publicado em: 03/12/2024 7h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Vencedores do concurso Cozinhas E Infancias (4)
fotografia de um ambiente escolar com estudantes jovens e adultos. Em destaque, um homem com cerca de 40 anos

Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos começaram nesta segunda-feira (02)

Publicado em: 02/12/2024 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças e adultos posam para foto, eles usam um colete laranja.

CEI Cantinho da Tia Isaura é vencedor brasileiro do Prêmio “Meu Pátio é o Mundo – 2024”

Publicado em: 02/12/2024 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas estão posando para foto em um ginásio. Elas seguram raquetes de badminton.

CEU Vila Atlântica recebe formação gratuita em esporte paralímpico

Publicado em: 02/12/2024 4h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 192 193 194 195 196 1.674