Notícias
“Reciclagem: reaproveitamento de materiais” na EMEF Armando Arruda Pereira
Conscientização ambiental por meio de músicas, pesquisas e debates
Publicado em: 13/12/2017 13h20 | Atualizado em: 30/11/2020
Estudantes dos 7º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Armando Arruda Pereira, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, realizaram durante o segundo semestre deste ano o projeto “Reciclagem: reaproveitamento de materiais”, sob a coordenação das Professoras Simoni de Melo e Maria Evelina.
O projeto buscou despertar o desejo de reciclar e a conscientização ambiental por meio de músicas, debates e pesquisas. No decorrer das aulas, os estudantes compreenderam que o estilo de vida dos seres humanos promove intensa utilização de recursos naturais do planeta, em ritmo mais acelerado que a capacidade de reposição. Com isso, foi feita a reavaliação dos hábitos e comportamentos individuais ou familiares que pudessem comprometer a manutenção do planeta, para desenvolver, assim, atitudes responsáveis de cuidado com o meio ambiente.
Os estudantes foram orientados e acompanhados em todo processo de produção pelas professoras, porém, foi dada autonomia aos alunos para que pudessem desenvolver todas as etapas e ter noção do produto final. Os alunos confeccionaram bancos de madeira e de pneus, suportes para livros, enfeites, estante para livros e suportes de vasinhos de flores a partir de materiais recicláveis como pneus, caixotes de frutas, tecidos, cola, tintas, pincéis, garrafas pet e parafusos.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Currículo da Educação Alimentar: Prefeitura de SP lança documento pioneiro para estimular hábitos alimentares saudáveis nas unidades educacionais
Publicado em: 11/12/2024 12h01 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove 5º Encontro Municipal dos Grêmios Estudantis que reuniu mais de 2.500 participantes
Publicado em: 11/12/2024 11h46 - em Secretaria Municipal de Educação
Seguem abertas as inscrições para o Recreio nas Férias na capital paulista
Publicado em: 11/12/2024 10h33 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU Vila Atlântica celebra 21 anos com comidas típicas, apresentações culturais e cobertura da Imprensa Jovem
Publicado em: 10/12/2024 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação
São divulgadas as classificações prévias dos profissionais para contratação
Publicado em: 10/12/2024 12h55 - em Secretaria Municipal de Educação