Notícias
SME recebe inscrições para estudantes do Ensino Médio
Prazo começa nesta segunda-feira (23) e vai até 17 de novembro; caso número de inscritos ultrapasse vagas disponíveis, haverá sorteio
Publicado em: 23/10/2023 9h00 | Atualizado em: 24/10/2023
A partir desta segunda-feira (23) estão abertas as inscrições para os alunos interessados em cursar o Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo. O prazo vai até o dia 17 de novembro.
Para se inscrever é necessário preencher uma ficha de inscrição online nos cursos da unidade de interesse, com os dados dos estudantes e dos responsáveis.
Após a rematrícula dos concluintes no Ensino Fundamental de cada escola, serão disponibilizadas as vagas remanescentes. Caso o número de inscritos seja maior que as vagas disponíveis, haverá sorteio em local e horário, com divulgação pela própria escola.
Clique aqui e faça já a sua inscrição:
Itinerários formativos
A Rede Municipal possui nove escolas de Ensino Médio que oferecem 18 opções de itinerários formativos. As turmas são formadas pelas escolas a partir da demanda de interesse dos estudantes.
O estudante pode optar dentre os cursos técnicos de Contabilidade, Informática, Normal, Marketing e Gerência em Saúde, ou dentre as dezoito opções de Unidades de Percurso listadas abaixo:
- Brasil em números
- Cidadania: lutas, resistências e conquistas?
- Culturas Juvenis e Direitos das Juventudes
- De olho nas redes: investigação e intervenção
- Desvendando as pesquisas
- Educação em sexualidade e desenvolvimento humano; água e sustentabilidade
- Educação Financeira e interfaces da matemática e economia
- Energia, Sustentabilidade, Mineração, Ambiente e Sociedade
- Experimentação e Investigação: a resolução de problemas como ponto de partida
- História das Transformações do Trabalho
- Interfaces da Matemática com outras áreas do conhecimento
- Literaturas na Contemporaneidade
- Microrganismos, vacina e saúde coletiva
- Núcleo de Criação em linguagens
- O humano e o social através das linguagens
- Pesquisa, memória e identidade
- Vida na Terra, no espaço, no laboratório e as tecnologias digitais
- Viver e construir a cidade que queremos
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Currículo da Educação Alimentar: Prefeitura de SP lança documento pioneiro para estimular hábitos alimentares saudáveis nas unidades educacionais
Publicado em: 11/12/2024 12h01 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove 5º Encontro Municipal dos Grêmios Estudantis que reuniu mais de 2.500 participantes
Publicado em: 11/12/2024 11h46 - em Secretaria Municipal de Educação
Seguem abertas as inscrições para o Recreio nas Férias na capital paulista
Publicado em: 11/12/2024 10h33 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU Vila Atlântica celebra 21 anos com comidas típicas, apresentações culturais e cobertura da Imprensa Jovem
Publicado em: 10/12/2024 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação
São divulgadas as classificações prévias dos profissionais para contratação
Publicado em: 10/12/2024 12h55 - em Secretaria Municipal de Educação