Notícias
Inaugurado Campus da Unifesp na Zona Leste
Campus conta com 800 m² e disponibilizará diversos cursos de graduação, além de cursos de formação de professores da rede pública.
Publicado em: 19/07/2016 18h29 | Atualizado em: 30/11/2020
No dia 01 de julho foi inaugurado o Polo de Extensão e Cultura – Campus Zona Leste, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no bairro de Itaquera.
Entre as atividades previstas para o Campus estão o curso de formação de professores das redes públicas municipais e estaduais de ensino, as Escolas de Cidadania, o Observatório de Políticas Públicas, o Centro de Memória da Zona Leste e o Núcleo de Formação Sócio-Cultural. Além das atividades já previstas, a Unifesp – Zona Leste abrigará o Instituto das Cidades, que oferecerá cinco cursos de graduação: Administração pública, arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil e geografia, ligados aos temas da urbanização, mobilidade e sustentabilidade.
Estiveram presentes na inauguração a Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, o Diretor Regional de Educação de Itaquera, Valter de Almeida Costa, educadores da região e população local.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Currículo da Educação Alimentar: Prefeitura de SP lança documento pioneiro para estimular hábitos alimentares saudáveis nas unidades educacionais
Publicado em: 11/12/2024 12h01 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove 5º Encontro Municipal dos Grêmios Estudantis que reuniu mais de 2.500 participantes
Publicado em: 11/12/2024 11h46 - em Secretaria Municipal de Educação
Seguem abertas as inscrições para o Recreio nas Férias na capital paulista
Publicado em: 11/12/2024 10h33 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU Vila Atlântica celebra 21 anos com comidas típicas, apresentações culturais e cobertura da Imprensa Jovem
Publicado em: 10/12/2024 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação
São divulgadas as classificações prévias dos profissionais para contratação
Publicado em: 10/12/2024 12h55 - em Secretaria Municipal de Educação