Notícias

DRE Guaianases realiza “1º Seminário de Gestão”

Encontro contou com a participação de Diretores de Escola

Publicado em: 12/06/2017 12h57 | Atualizado em: 30/11/2020

dre_g_sem_gestao_740_x_430.jpg

Na manhã da quinta, 8 de junho, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases realizou o “1º Seminário de Gestão”, encontro que contou com a participação dos Diretores de Escola da Rede Direta e teve como objetivo o compartilhamento de práticas de Gestão Escolar.

Desde o mês de fevereiro, a DRE vem realizando encontros mensais com os Diretores, tendo como finalidade o desenvolvimento de temas específicos inerentes às rotinas administrativo-pedagógicas que permeiam o cotidiano da Gestão Escolar. Como encerramento do 1º semestre, surgiu a ideia de se realizar este Seminário, tendo os próprios Diretores como protagonistas. Foram apresentados os seguintes relatos:

EMEF Maurício Goulart – Diretora Ticiane Silva Raymundo
“A Direção escolar e as relações humanas”

EMEF Dias Gomes – Diretora Marta Ferreira Marques Castro
“Gestão e organização dos espaços escolares”

EMEI Elisiário Rodrigues de Souza – Diretor Valmir Queiroz Pereira e Coordenador Pedagógico Wanderberg Alves de Souza
“Fomentando a integração e Práticas com a Comunidade”

CEI Alice Aparecida de Souza – Diretora Adriana Ferreira da Rocha Lima, Coordenadora Pedagógica Adilaine Iartelli Silva e Professora Renata Cavalari Speranza
“Ampliando o olhar para a CIPA, conhecer para transformar”

Após as apresentações, a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana, parabenizou as Unidades pela disponibilidade em partilhar experiências e saberes, enfatizando que momentos como esse são fundamentais para o fortalecimento das equipes gestoras e de um trabalho verdadeiramente democrático e participativo.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver as fotos do Seminário.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de crianças brincando em brinquedo inflável no Recreio Nas Férias
fotografia de elementos dos de Kits Uniforme E Material
Calendário Escolar 2025 Site

Ano letivo na Rede Municipal de Ensino da capital paulista começa no dia 05 de fevereiro

Publicado em: 26/12/2024 12h33 - em Secretaria Municipal de Educação

Maes Gae Plantando Codae
desenho com fundo azul e um icone em azul, verde e branco com a inscrição manual de normas e procedimentos

SME divulga consulta aberta para atualização do Manual de Normas e Procedimentos

Publicado em: 20/12/2024 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação

1 184 185 186 187 188 1.674