Notícias
Escolas da DRE Santo Amaro participam de campanha de prevenção à dengue
Estudantes do Ensino Fundamental vão produzir desenhos, slogans e histórias em quadrinhos; melhores trabalhos serão premiados
Publicado em: 27/04/2022 15h35 | Atualizado em: 27/04/2022
A Diretoria Regional de Educação Santo Amaro e a Divisão dos Centros Educacionais Unificados (DICEU) vai promover a campanha “Fora Dengue! Aqui não” nas escolas municipais de sua região.
Os trabalhos devem ser elaborados pelos estudantes do Ensino Fundamental entre os dias 12 e 31 de maio. As melhores produções artísticas serão premiadas com um kit escolar artístico ao final do projeto. Apenas escolas da DRE Santo Amaro poderão participar.
Os estudantes do Ensino Fundamental serão divididos por ciclos de acordo com o ano de ensino e cada um terá um trabalho para fazer. Os produtos artísticos respeitarão cada faixa etária e ciclo de aprendizagem, o ciclo de alfabetização (1º, 2º e 3º ano) farão uma ilustração em desenho; o interdisciplinar (4º, 5º e 6º ano) a elaboração de slogans; e os estudantes do 7º, 8º e 9º ano irão elaborar uma história em quadrinhos (hq), no ciclo autoral.
O objetivo deste projeto é a conscientização dos estudantes a respeito do controle e combate da Dengue, Zika e Chikungunya,doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, ampliando as informações e promovendo ações de conscientização na comunidade escolar e estimulando as ações do Grupo Interno de Controle da Dengue nas Unidades Escolares.
Prêmios
Para a premiação, primeiro cada Unidade Escolar constituirá a Comissão Escolar para escolher um trabalho de cada modalidade; em seguida, a Diretoria Regional constituirá a Comissão Regional, com no mínimo 2 membros da DICEU, para selecionarem 10 trabalhos que se destacarem; sendo 3 na modalidade desenho, 3 na modalidade slogan e 4 histórias em quadrinhos. Os critérios avaliativos serão: fidelidade ao tema; originalidade e criatividade; e respeitar as orientações quanto às modalidades artísticas e ciclo de aprendizagem.
Cada trabalho deverá ser entregue em uma folha sulfite ou canson, tamanho A4, na cor branca, não poderão ter cunho comercial e, no caso dos trabalhos escritos, deverão passar por revisão ortográfica. Também é importante que no verso tenha o nome completo do aluno, identificação da escola, ano de estudo, DRE, nome do professor orientador e do diretor, com carimbo e assinatura.
A seleção dos trabalhos será feita entre os dias 1 e 10 de junho. Cada escola deverá encaminhar as produções selecionadas até o dia 22 de junho. Os finalistas serão divulgados pela DICEU até o final de junho. Em agosto ocorre a premiação no auditório da DRE Santo Amaro.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Relacionadas
Seguem abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio e Profissionalizante, nos CEUs da cidade de São Paulo em parceria com o SESI-SP
Publicado em: 08/01/2025 5h11 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs estão com piscinas abertas para a população aos feriados e finais de semana
Publicado em: 08/01/2025 10h04 - em Secretaria Municipal de Educação
Recreio nas Férias começou para quase 50 mil crianças com diversão e cultura em 130 polos na capital paulista
Publicado em: 06/01/2025 3h37 - em Secretaria Municipal de Educação
Material e Uniforme: Prefeitura de São Paulo libera crédito no dia 02 de janeiro para os estudantes da Rede Municipal
Publicado em: 26/12/2024 6h04 - em Secretaria Municipal de Educação
Ano letivo na Rede Municipal de Ensino da capital paulista começa no dia 05 de fevereiro
Publicado em: 26/12/2024 12h33 - em Secretaria Municipal de Educação