Notícias
Seminário de educação matemática: educação algébrica
Evento acontece no dia 25 de novembro, das 8h às 17h, na PUC de São Paulo.
Publicado em: 14/11/2017 12h23 | Atualizado em: 04/05/2021
O Secretário Municipal de Educação, por meio da Divisão de Ensino Fundamental e Médio (DIEFEM), comunica a realização do Seminário de educação matemática: educação algébrica.
O evento tem por objetivo propiciar aos professores participantes, o contato com a metodologia de aprendizagem ativa, especificamente o método jigsaw de aprendizagem cooperativa com o tema variável e o conceito de função.
Serão abordados durante o seminário, conteúdos de conceito de variável e seus diferentes usos (incógnita, número genérico, relação funcional); conceito de função e seus elementos essenciais, tais como: domínio, conjunto-imagem, identificação em diferentes registros de representação de uma relação funcional e diferentes representações para uma função; conteúdo da pesquisa: método jigsaw de aprendizagem cooperativa.
Podem participar professores de matemática que atuam com o componente curricular matemática:
Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Assistente Técnico de Educação I; Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Coordenador Pedagógico; Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Diretor de Escola; Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Supervisor Escolar; Professor de Ensino Fundamental II e Médio que atuam como Assessor Técnico I e II.
O evento acontecerá no dia 25 de novembro, das 8h às 17h, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), na Rua Marquês de Paranaguá, 111, consolação.
O Seminário disponibiliza o total de 90 vagas, com carga horária de 8 horas presenciais. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição a partir da data de publicação.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
SME promove encontros para acolhimento das famílias e atualização cadastral dos estudantes matriculados nas escolas municipalizadas
Publicado em: 17/01/2025 1h19 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP oferece curso em Educação em Direitos Humanos para Agentes de Busca Ativa Escolar
Publicado em: 15/01/2025 6h39 - em Educação em Direitos Humanos
Saúde e Educação fortalecem parcerias em prol da cultura de amamentação
Publicado em: 15/01/2025 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação
Neste ano cidade de São Paulo completa 50 escolas municipalizadas em ação inédita na Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 15/01/2025 2h05 - em Secretaria Municipal de Educação
Professores da Rede Municipal de São Paulo são finalistas no Prêmio Professor Porvir
Publicado em: 14/01/2025 4h59 - em Secretaria Municipal de Educação