Notícias

Seminário da Academia Estudantil de Letras envolve cerca de 800 educadores

Além de relatos de práticas e apresentação de estudantes, programação contará com escritores como Inácio de Loyola Brandão e Ricardo Viveiros

Publicado em: 22/11/2019 14h03 | Atualizado em: 30/11/2020
Seminário da Academia Estudantil de Letras. Na extremidade superior direita, está localizado o logo da Secretaria Municipal de Educação. Ao lado esquerdo, o texto do evento: Seminário da Academia Estudantil de Letras Práticas e Experiências de Encantamento Literário 10 de dezembro de 2019, terça-feira, das 8h às 17h30 Universidade Presbiteriana Mackenzie Auditório Ruy Barbosa Rua Itambé, 135 Higienópolis - São Paulo

 

Educadores da Rede Municipal de Ensino poderão participar do Seminário da Academia Estudantil de Letras: Práticas e experiências de encantamento literário. Ação acontece no dia 10 de dezembro e contará com apresentação das práticas dos educadores e palestras dos escritores Inácio de Loyola Brandão e Ricardo Viveiros.

Evento é promovido pelo Núcleo Técnico de Currículo da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e mostra os resultados dos projetos desenvolvidos nas Academias Estudantis de Letras (AEL) das unidades educacionais, por meio de apresentações de estudantes e relatos de práticas.  Atividade consiste também na finalização das formações realizadas ao longo do ano em parceria com as Diretorias Regionais de Educação.

Formação tem carga horária total de 8 horas e será realizada no dia 10 de dezembro, das 8h às 12h e das 13 às 17, na Universidade Mackenzie, no Auditório Rui Barbosa, situado na Rua Itambé, 135 – Higienópolis.

Podem efetuar inscrição para o Seminário os profissionais com cargo de Analista de Informação Cultura e Desporto – Biblioteca, Assistente Técnico de Educação I, Coordenador Pedagógico, Diretor de escola, Diretor de Divisão Técnica, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio e Supervisor Escolar. Serão disponibilizadas 800 vagas para a formação.

O período para inscrições será aberto às 12 horas, do dia 28 de novembro e fechado no dia 4 de dezembro, por meio de formulário on-line.

Para fazer a inscrição, clique no Link do formulário do Seminário AEL.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Mais aprovados nos concursos de ATE e PEI são convocados

Publicado em: 04/02/2025 5h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de mãos usando luvas transparentes segurando um papel envelhecido que está em uma pilha com outros papéis.

SME divulga Tabela de Temporalidade de Documentos para a Educação

Publicado em: 04/02/2025 3h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Tamanho Site (20)

SME divulga balanço da gestão 2021-2024 com avanços históricos na Rede Municipal

Publicado em: 31/01/2025 3h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Teatro do CEU Inácio Monteiro

DRE Guaianases realiza reuniões de Organização Interna para Planejamento do ano letivo de 2025

Publicado em: 31/01/2025 2h23 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 179 180 181 182 183 1.674