Notícias

DRE Butantã realiza Jogos Estudantis de Xadrez – Etapa Regional

A atividade aconteceu no CEU Uirapuru e reuniu cerca de 1.000 enxadristas de 23 EMEFs.

Publicado em: 30/11/2017 9h58 | Atualizado em: 30/11/2020

5.jpg

Nos dias 07, 08 e 09 de novembro, alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), pertencentes à Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã, participaram dos Jogos Estudantis de Xadrez (individual) – Etapa regional da Rede Municipal de Ensino (RME). A atividade aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Uirapuru e reuniu cerca de 1.000 enxadristas de 23 EMEFs.

Nessa etapa, participaram estudantes do ensino fundamental e as partidas foram estruturadas em rodadas onde as disputas foram divididas em categorias de acordo com o ano de nascimento: Sub-06, Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Livre (Feminino e Absoluto).

“Essa atividade envolveu um número recorde de unidades educacionais da nossa região. Os Jogos Estudantis de Xadrez representam o momento de celebração do trabalho desenvolvido nas escolas durante todo o ano”, diz Roger Oliveira, diretor da Divisão dos CEUs da Educação Integral.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

banner de divulgação da Univesp

Vestibular em polos da UniCEU estão com inscrições abertas

Publicado em: 06/02/2025 5h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Alfabetização Selo Ouro

SME orienta famílias de estudantes matriculados em unidades municipalizadas

Publicado em: 06/02/2025 4h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Kit Material E Uniforme
foto de uma estudante e uma guarda municipal, ambas se entreolham sorrindo
Três estudantes sentados em uma carteira escrevendo em cadernos.

Mais de 1 milhão de estudantes retornam para as aulas na Rede Municipal nesta quarta-feira (05)

Publicado em: 05/02/2025 3h44 - em Secretaria Municipal de Educação

1 178 179 180 181 182 1.674