Notícias
Curso O uso da tecnologia e da linguagem midiática na educação infantil na DRE JT
Curso visa aprimorar o processo de ação e reflexão sobre o papel midiático na educação
Publicado em: 24/06/2016 16h16 | Atualizado em: 30/11/2020
A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 22 de junho, do curso optativo “O uso da tecnologia e da linguagem midiática na educação infantil”.
O objetivo do curso é possibilitar momentos coletivos para tratar a questão do currículo integrador da infância paulistana, valorizar as práticas educativas e seus processos midiáticos na construção do conhecimento e oportunizar, disponibilizar e compartilhar experiências desenvolvidas no interior das unidades educacionais.
O curso é voltado para Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (que atue na EMEI ou no ciclo de alfabetização da EMEF), Poie (que atue no ciclo de alfabetização), Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico (que atue no CEI, EMEI ou no ciclo de alfabetização da EMEF) e Professor de Educação Infantil.
As inscrições serão realizadas através de quadro enviado pela DIPED para preenchimento da Unidade Educacional, que indicará 2 profissionais para participar. São 50 vagas ao todo, com carga horária de 24 horas.
Para mais informações, leia o Comunicado Nº 23 na íntegra.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Vestibular em polos da UniCEU estão com inscrições abertas
Publicado em: 06/02/2025 5h34 - em Secretaria Municipal de Educação
SME orienta famílias de estudantes matriculados em unidades municipalizadas
Publicado em: 06/02/2025 4h05 - em Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação libera novo lote de créditos para material e uniforme para os estudantes das escolas municipalizadas
Publicado em: 05/02/2025 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo anuncia projeto piloto para reforçar ações de proteção escolar na Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 05/02/2025 4h19 - em Secretaria Municipal de Educação
Mais de 1 milhão de estudantes retornam para as aulas na Rede Municipal nesta quarta-feira (05)
Publicado em: 05/02/2025 3h44 - em Secretaria Municipal de Educação